Inglaterra

Bournemouth contratou um prodígio do Football Manager e anunciou do melhor jeito possível

Aos 20 anos e já titular da seleção ucraniana, Zabarnyi é um prodígio do Football Manager, que o Bournemouth espere que realize o seu potencial no clube

Todo mundo que joga Football Manager busca os grandes talentos, especialmente aqueles que estão fora dos grandes centros. Isso faz ainda mais diferença quando você está em um clube pequeno. Por isso, o Bournemouth fez o que todo jogador de Football Manager gostaria: conseguiu um belo reforço ao assegurar a contratação de Illya Zabarnyi, zagueiro de 20 anos do Dynamo Kiev e que é um daqueles jogadores prodígios, com alto potencial.

Para assegurar o ucraniano, o Bournemouth pagou £ 24 milhões ao Dynamo Kiev para assegurar os serviços do defensor. Chega para reforçar a defesa do Bournemouth, que precisava de reforços, e ainda ganha um jogador com potencial de ter um nível muito acima da média – de classe mundial, talvez. O potencial existe e é grande.

Illia Zabarnyi com a camisa do Bournemouth no seu anúncio (divulgação)

Mesmo ainda com 20 anos, Zabarnyi já é um jogador com 24 jogos pela seleção ucraniana, pela qual estreou ainda em 2020. Com 1,89 metro de altura, se tornou titular do Dynamo Kiev em 2020. Em 2021, foi titular da seleção ucraniana na Eurocopa. No total, Zabarnyi fez 84 jogos pelo Dynamo Kiev e conquistou três títulos, o Campeonato Ucraniano, a Copa da Ucrânia e a Supercopa da Ucrânia.

Destaque no time, chamava a atenção e o Bournemouth aproveitou o poderio financeiro imenso que a Premier League proporciona para levar o jogador para a Inglaterra. Ele é o sexto reforço do Bournemouth, dirigido por Gary O’Neil. Além dele, chegaram o lateral direito Dango Outtara, o centroavante Antoine Semenyo, o lateral esquerdo Marías Viña, o goleiro Darren Randolph e o meio-campista Gavin Kilkenny.

Assista ao vídeo do anúncio do Bournemouth, feito dentro do Football Manager:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo