Inglaterra

Bolton protesta à Uefa por violência de policiais espanhóis

O Bolton fez um protesto oficial à Uefa pelo tratamento aos seus torcedores na partida desta quinta-feira contra o Atlético de Madrid, no duelo de volta das 16as-de-final da Copa Uefa. Os Wanderers alegam que a polícia espanhola agiu de forma violenta.

“O clube acompanhará o caso e esperará uma explicação das autoridades espanholas”, afirmou Phil Gartside, presidente do Bolton, em comunicado oficial. De acordo com a equipe inglesa, 17 torcedores ficaram feridos.

Os Wanderers acreditam que houve excesso de violência por parte dos policiais, que teriam agredido a torcida com golpes de cassetete. “O Bolton registrou um protesto oficial à Uefa e seus delegados de segurança, que testemunharam o comportamento das autoridades locais. O clube acredita que as ações da polícia de Madrid são completamente inaceitáveis”, completa a nota.

Cerca de 3,5 mil torcedores do Bolton acompanharam a partida contra os Colchoneros no estádio Vicente Calderón. O jogo terminou empatado por 0 a 0 e o time inglês se classificou para as oitavas-de-final da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo