Inglaterra

Bolton lança muro com nome de torcedores que compraram carnê de temporada e não puderam ver os jogos por causa da pandemia

O clube que quase decretou falência em 2019 conseguiu o acesso à terceira divisão, mesmo com portões fechados, com a ajuda de sua torcida

Quase todos os clubes do mundo tiveram que lidar com a perda de receitas por uma temporada inteira com público ausente ou limitado por causa da pandemia. Esse problema foi enorme nas divisões inferiores da Inglaterra nas quais uma porcentagem alta dos faturamentos saem das bilheterias. No caso do Bolton, o desastre maior foi evitado porque torcedores compraram carnês de temporada mesmo sabendo que dificilmente conseguiriam ver os jogos in loco e agora foram recompensados com a imortalidade nas paredes do estádio do clube.

O Bolton passou por sérios problemas financeiros em 2019, chegou a correr o risco de declarar falência e ter que recomeçar nas ligas amadoras, como o Burr, e foi rebaixado duas vezes seguidas. Passou a última temporada, disputada inteira durante a pandemia, na quarta divisão inglesa e conseguiu o acesso direto em terceiro lugar.

Ainda em outubro do ano passado, no começo daquela temporada, o Bolton havia anunciado um plano de recompensas aos mais de 8.000 torcedores que haviam comprado carnês de temporada, mesmo com baixas expectativas de que poderiam de fato ver as partidas. Entre descontos e prioridades, estava um lugarzinho em um “Muro da Fama” que seria construído em todos os setores do estádio Universidade de Bolton.

“Cada dono de carnê de temporada nesta temporada será lembrado para sempre pelo nosso clube pela lealdade excepcional que demonstraram em um ano muito difícil”, afirmou a presidente do Bolton, Sharon Brittan. “Ao prometer seu apoio, no que era um cenário muito incerto, vocês ajudaram o clube a recrutar novos jogadores e a competir na League Two”.

O Bolton estreará na terceira divisão neste sábado, contra o MK Dons, com a torcida de volta às arquibancadas e os torcedores que ajudaram a sustentar o clube na última temporada terão a chance de procurar os seus nomes no Muro da Fama que foi construído em todos os blocos dos setores das arquibancadas do estádio.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo