Inglaterra

Blackburn e Liverpool não saem do 0 a 0

Blackburn e Liverpool não conseguiram sair do 0 a 0, em partida realizada neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. A proximidade entre as equipes na tabela – apenas um ponto separa os dois times – refletiu-se em campo, onde se viu uma partida bastante equilibrada.

O Liverpool começou melhor o jogo, mas não conseguiu criar nenhuma chance de gol. A primeira boa oportunidade da partida foi do Blackburn. Aos 34 minutos, Riise falhou na defesa e deixou a bola para Bentley, que não chutou bem e só acertou a trave. Os Rovers empolgaram-se e passaram a dominar. Aos 45, tiveram outra grande oportunidade, quando Dunn acertou um forte chute no travessão.

O segundo tempo começou equilibrado, mas gradualmente o Liverpool foi tomando controle do jogo. Aos 33 minutos, Kuyt lançou Gerrard, que, sozinho, acabou chutando em cima do goleiro Friedel. No minuto seguinte, Bentley salvou em cima da linha cabeçada de Crouch. Aos 40, Gerrard chutou forte de longe, mas Friedel salvou o Blackburn com uma boa defesa.

O empate leva os Rovers a 22 pontos, ocupando a quinta posição. O Liverpool, invicto há 11 jogos, é o sétimo, com 21. Arsenal e Manchester United, que empataram neste sábado, lideram o campeonato, seguidos por Chelsea (que bateu o Wigan, com um golaço de Belletti) e Portsmouth (que goleou o Newcastle).

Confira abaixo todos os jogos e resultados da 12ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 3/novembro
Arsenal 2×2 Manchester United
Wigan 0x2 Chelsea
Middlesbrough 1×1 Tottenham
Aston Villa 2×0 Derby
Newcastle 1×4 Portsmouth
Everton 3×1 Birmingham
Fulham 3×1 Reading
Blackburn 0x0 Liverpool

Domingo, 4/novembro
West Ham x Bolton

Segunda, 5/novembro
Manchester City x Sunderland

Clique aqui para ver a classificação da Premier League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo