Copa da InglaterraInglaterra

Bernardo Silva anotou um golaço e, com vários titulares, o City passou fácil pelo Birmingham na FA Cup

Crescendo na Premier League, o Manchester City ampliou a boa fase aproveitando também o compromisso pela Copa da Inglaterra neste domingo. Os Citizens receberam no Estádio Etihad o Birmingham City, que faz campanha fraca na Championship, e confirmaram a classificação aos 16-avos de final. Pep Guardiola não quis poupar forças e usou diversos titulares no compromisso. Assim, em pouco mais de meia hora, o City já construiu o placar de 3 a 0. Os celestes emendam a sexta vitória consecutiva, numa invencibilidade que dura 13 partidas.

O Manchester City não demorou a dominar a partida e a resolver sua classificação. O primeiro gol, o mais bonito, saiu aos oito minutos. Numa sobra de bola dentro da área, Bernardo Silva acertou uma chicotada na bola e mandou no ângulo do goleiro Andrés Prieto. Aos 15, os Citizens ampliaram numa bela construção. Em trama pela direita, Riyad Mahrez descolou um passe maravilhoso de trivela. Kevin de Bruyne cruzou rasteiro na linha de fundo e, de novo, Bernardo Silva escorou às redes. Em meio ao baile, o terceiro foi anotado por Phil Foden aos 33, num arremate de fora da área.

Durante o segundo tempo, o City pôde tirar um pouco mais o pé do acelerador e ainda seguiu com as melhores chances. O quarto poderia ter sido anotado por Mahrez, mas o tento do argelino acabou anulado por impedimento. Guardiola também rodou um pouco mais a sua equipe, dando espaço a garotos que apareciam no banco de reservas. Somente no final é que o Birmingham tentou dar um calor pelo gol de honra, o que não rendeu muitos resultados.

O Manchester City aguarda seu adversário na próxima fase da Copa da Inglaterra, em sorteio que acontecerá nesta segunda-feira. E o time deve aproveitar uma tabela mais tranquila para seguir se alavancando na maratona de janeiro. Brighton, Crystal Palace, Aston Villa, West Brom e Sheffield United são os oponentes até o fim do mês na Premier League. Os Citizens ainda pegam o Burnley, antes da sequência pesada em fevereiro: Liverpool, Arsenal, West Ham e Manchester United, além do jogo de ida contra o Borussia Mönchengladbach na Champions.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo