EuropaInglaterraItália

Bendtner pode ir bem na Itália, diz Wenger

Nicklas Bendtner está longe de conquistar a confiança da torcida do Arsenal, mas o técnico Arsène Wenger parece acreditar no potencial do atacante da Dinamarca. O francês indicou que o centroavante poderá retornar ao Arsenal para jogar pelo time. Nesta temporada, Bendtner foi emprestado à Juventus.

Na temporada passada, Bendtner foi emprestado ao Sunderland, onde conseguiu um desempenho satisfatório. Sem espaço nos Gunners, aceitou a proposta da Juventus para ficar na Itália por uma temporada, depois do atacante ter um bom desempenho na Eurocopa de 2012.

“Ele pode ir bem na Itália”, disse Wenger. “Ele é um grande jogador para mim, mas ele teve dificuldades aqui. Não se pode duvidar do valor do jogador, contudo. Eu acho que ele pode resolver seus problemas conosco e se provar. Nós acreditamos nele”, afirmou.

A Juventus contratou o atacante depois de negócios frustrados por Robin van Persie, que acabou indo para o Manchester United, e Dimitar Berbatov, que foi para o Fulham. O dinamarquês terá a companhia de Mirko Vucinic, Sebastian Giovinco, Alessandro Matri e Fabio Quagliarella na Velha Senhora.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo