Inglaterra

Bellamy completa transferência para o Manchester City

O atacante Craig Bellamy foi confirmado nesta segunda-feira como novo reforço do Manchester City. O jogador de 29 anos assinou por quatro anos e meio com o novo clube, após superar os exames médicos. O valor da negociação, não confirmado oficialmente pelas equipes, é de € 15,7 milhões, de acordo com a imprensa inglesa.

“Estou muito feliz por trabalhar novamente com Craig”, comentou o técnico Mark Hughes, que dirigiu o atacante no Blackburn. “Ele é um ótimo jogador, que nos traz qualidades que estavam faltando. Ele tem ótimo ritmo, muito entusiasmo, uma excelente atitude nos treinamentos, e será um grande reforço”.

Bellamy também interessava ao Tottenham, mas o West Ham rejeitou as propostas dos Spurs por relutar em ceder o jogador ao rival londrino.

As especulações sobre a transferência do atacante cresceram no fim de semana, quando ele ficou fora da partida do West Ham contra o Fulham. O técnico Gianfranco Zola afirmou que Bellamy “não estava com cabeça” para jogar.

O Manchester City será o oitavo clube da carreira de Bellamy. Antes de chegar ao West Ham, em 2007, ele passou por Norwich, Coventry, Newcastle, Celtic, Blackburn e Liverpool.

O próximo reforço do City deve ser o volante holandês Nigel de Jong, do Hamburg. Os dois clubes já chegaram a um acordo sobre o valor da transferência, restando o acerto das bases salariais com o jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo