Inglaterra

Beckham passa a ter 10% do Salford City, que jogadores da classe de 92 como donos

O Salford City acaba de ganhar um acionista de peso. David Beckham, ex-Manchester United, comprou 10% das ações do clube, se unindo a outros jogadores da chamada classe de 92, Gary e Phil Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes e Nicky Butt. O clube fica na grande Manchester e compete na National League, a quinta divisão da Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: Dono de uma grande história, Sala é daqueles jogadores com os quais qualquer torcedor se identifica

Desde 2014, quando jogadores da classe de 92 passaram a ser proprietários do clube, o clube conquistou três acessos em quatro anos. A National League, equivalente à quinta divisão, é a primeira divisão nacional na Inglaterra. Abaixo dela, todas as ligas são regionais. É a última divisão chamada de “non-league”, porque acima dela estão a League Two (quarta divisão), League One (terceira divisão), Championship (segunda divisão) e Premier League (primeira divisão).

Com isso, o clube passa a ter a classe de 92 dona de 60% do clube. Os outros 40% são do empresário Peter Lim, que é o acionista majoritário do Valencia, da Espanha. Beckham é dono de uma franquia nos Estados Unidos que irá disputar a MLS em 2020, o Inter Miami. A Football League ainda precisa aprovar a compra das ações de Beckham antes que seja oficial. Beckham e Gary Neville devem assistir a um jogo do Salford nas próximas duas ou três semanas, segundo informação da BBC.

Atualmente, o Salford está em terceiro lugar na National League, brigando pelo acesso à quarta divisão. Se conseguir o acesso, será a primeira vez na história que o clube chega a esse nível.

“É um clube realmente especial com um grupo especial de pessoas”, disse Beckham, que entrou nas categorias de base do Manchester United ainda adolescente e passou 11 anos no clube, conquistando a histórica tríplice coroa em 1998/99: Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League. É o único time inglês a conseguir o feito.

“Meus primeiros anos em Manchester foram todos passados em Salford. Eu cresci lá de muitas maneiras, então ser capaz de finalmente me unir aos rapazes e ao clube é um grande sentimento”, afirmou Beckham. “Salford City conseguiu tanto sucesso em um curto período de tempo, os torcedores são incríveis e eu realmente estou empolgado para passar mais tempo em Salford novamente”.

“Desde o começo nós queríamos que David estivesse envolvido e estar conosco nesta incrível jornada, contudo as circunstâncias e compromissos não permitiram isso”, diz comunicado do clube. “Agora o tempo está certo e é outro tempo empolgante na história do Salford City”.

O Salford City volta a campo no sábado,contra o Halifax Town, pela National League.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo