Inglaterra

BBC: Touré está próximo do Manchester City

O zagueiro Kolo Touré está próximo de se transferir para o Manchester City, informou nesta terça-feira a BBC. De acordo com a emissora inglesa, o Arsenal recebeu uma proposta de € 17,4 milhões pelo defensor marfinense de 28 anos, que está no clube desde 2002.

O City já tentou, sem sucesso, tirar do Chelsea o capitão John Terry. Touré tem participado normalmente da pré-temporada do Arsenal – jogou em um amistoso na segunda-feira -, mas o técnico Arsène Wenger admite que a negociação pode ser concluída ainda esta semana.

“Vamos ver o que acontece nas próximas 24 horas”, disse o francês. “Nada está decidido ainda. Temos sete zagueiros, tenho até de usar alguns no meio-campo, mas Kolo é um ótimo jogador. Vamos ver”.

Touré, que tem contrato até 2011, disputou 326 partidas oficiais pelos Gunners e marcou 14 gols.

O Manchester City já contratou outro jogador do Arsenal, o atacante Emmanuel Adebayor, e investiu mais de € 63 milhões em reforços para a próxima temporada. Além de Adebayor, chegaram os atacantes Carlos Tevez e Roque Santa Cruz e o volante Gareth Barry.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo