BBC: Shearer será técnico do Newcastle
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Alan Shearer será nomeado o novo treinador da Newcastle até o final da temporada, segundo a BBC.
Shearer, 38 anos e ex-atacante dos Magpies, sempre foi crítico da estrutura administrativa do clube, e seu nome sempre foi cotado para voltar ao St. James’ Park. Ele pode ser o quarto treinador na temporada, desde a saída de Kevin Keegan, enquanto o clube briga para escapar do rebaixamento.
Keegan saiu após diversos conflitos com a direção pelas transferências do início da temporada, e foi substituído pelo veterano Joe Kinnear. Porém, o atual comandante da equipe teve que ser submetido a uma cirurgia de coração e colocar um marcapasso em fevereiro, enquanto Chris Hughton assumiu temporariamente.
O Newcastle caiu de terceiro para o fim da tabela da Premier League, e os planos da volta de Kinnear para o resto da temporada já foram descartados.
O ex-presidente do Newcastle, Freddy Shepherd, declarou à BBC: “São ótimas notícias. O Newcastle estão em uma briga agora, e acho que Alan é a pessoa certa para nos guiar nessa luta”.
Shearer marcou 206 em 404 jogos durante seus 10 anos com a camisa do Newcastle, e ganhou status de ídolo no clube, e sua possível vinda como comandante da equipe é vista como positiva pela maioria dos membros do time.