Barton pega gancho de 12 partidas por confusão contra Man City

O meio-campista Joey Barton, do Queens Park Rangers, recebeu um gancho de 12 jogos pela agressão a Carlos Tevez e Sergio Agüero, na rodada final da Premier League contra o Manchester City. O inglês foi punido com oito partidas de suspensão, que serão somadas às quatro que ele já tinha recebido pela reincidência na expulsão.
Na Inglaterra, se o jogador é expulso de campo direto, sem ter cartão amarelo, recebe três jogos de suspensão. Se for reincidente, como no caso de Barton, recebe um jogo a mais, quatro. Assim, somada a punição disciplinar, Barton pegou 12 jogos de suspensão.
Barton foi punido por duas acusações de conduta violenta na partida no Etihad Stadium, no dia 13 de maio de 2012. O jogador deu uma cotovelada em Tevez, após ser provocado pelo argentino. Depois, ainda agrediu Agüero e Vincent Kompany. Barton aceitou a agressão contra Agüero, mas negou aquela contra Kompany. A comissão, porém, o considerou culpado pelas duas.
Com isso, o jogador perderá a maior parte do primeiro turno do Campeonato Inglês, se continuar no clube de Londres.



