Inglaterra

Barton, do Newcastle, deixa a cadeia após dois meses

Joey Barton deixou a prisão nesta segunda-feira. O meia do Newcastle cumpriu uma sentença de dois meses por agredir um homem em dezembro.

O jogador, de 25 anos, deveria sair da cadeia há cerca de um mês, mas teve negado seu pedido de liberdade em regime semi-aberto. Barton foi condenado a seis meses de prisão pela agressão a um homem no centro de Liverpool.

Ele também havia sido condenado a quatro meses de reclusão (em liberdade) por ter agredido Ousmane Dabo, seu ex-companheiro no Manchester City, durante um treino da equipe. O francês ficou desacordado por alguns instantes, mas mesmo assim Barton continuou a bater nele. Dabo deslocou a retina e teve um corte abaixo do olho.

Conhecido por seu temperamento explosivo, Barton coleciona seguidos incidentes. Ele já apagou um cigarro no rosto de um companheiro de equipe e depredou um táxi, entre outros atos. Mesmo com seu histórico, o meia terá uma nova chance no Newcastle, como garantiu o treinador Kevin Keegan em entrevista concedida no domingo.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo