Inglaterra

Barton diz que Inglaterra nunca ganhará Copa do Mundo

O meio-campista Joey Barton, do Newcastle, disse, entrevista ao jornal inglês Guardian, que a Inglaterra nunca ganhará uma Copa do Mundo e admitiu que papel de Gareth Barry no meio-campo da seleção evidencia falta de talento.

“A França nos matou em Wembley”, disse Barton. “Nós, ingleses, iremos jogar as próximas 50 Copas do Mundo e nunca ganharemos uma. As pessoas no comando da FA [Football Association] jogaram futebol talvez 50 ou 60 anos atrás e ainda acham que podemos ganhar uma Copa do mesmo jeito que 1966”, criticou o polêmico jogador.

“Nós estamos muito focados na tradição na Inglaterra, como sempre ter que jogar no 4-4-2. Às vezes você precisa experimentar, soltar um pouco mais para que você tenha espaço para se movimentar. França, Itália e Alemanha já fizeram isso. Nós estamos fazendo a mesma coisa por 20 anos”, disse o jogador.

Barton jogou uma partida com a camisa da seleção da Inglaterra, em 2007, quando atuou contra a Espanha. O jogador ainda acredita que tem espaço no atual time de Capello.

“Honestamente, eu acho que sou o melhor [meio-campista inglês]. Luka Modric e Samir Nasri são muito bons, mas em termos de jogadores ingleses… Bom, Jack Wilshere não é ruim, mas Frank Lampard está mal e Steven Gerrard tem se machucado muito”, declarou.

O jogador do Newcastle ainda criticou a presença de Gareth Barry na seleção. “Você viu o jogo contra a Alemanha na Copa do Mundo? Se você viu o quarto gol, quando Mesut Özil estava contra Barry, era como uma lebre e uma tartaruga”, criticou Barton.

“Barry tem um empresário muito bom. Ele é discreto e sempre concorda com o treinador. Ele é como aquele cara que senta na primeira fileira e ouve o professor. Eu certamente não perco nada do meu sono quando jogo contra ele”, afirmou o camisa 7 do Newcastle.

Ele ainda se colocou à disposição do técnico Fabio Capello para jogar pelo English Team. “Eu sou inglês e amo jogar pelo meu país. Talvez as pessoas no comando tenham um problema comigo, eu não sei. Mas o problema eu tive quatro anos atrás. Eles deveriam ser capazes de perdoar, não deviam?”, disse.

Aos 28 anos, Barton é uma das principais figuras do Newcastle. Ele estava pronto para assinar novo contrato com o clube, mas ficou chocado com a venda de Andy Carooll, que rendeu £ 35 milhões (cerca de € 40 milhões) aos cofres do clube.

Barton diz que quer ficar, mas apenas se vir que o clube está melhorando. “Eu disse que eu devo ficar esse verão, porque nós temos bons jogadores e dinheiro para gastar”, disse. “Mas eu vou esperar e ver. Se jogadores como Kevin Nolan, Cheik Tioté e José Enrique ficarão. Se Nola assinar um novo contrato, eu irei assinar também. Mas eu espero que as coisas se arrumem no clube. Eu quero ser ambicioso e eu acho que o clube compartilha esse desejo”, completou.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo