InglaterraPremier League

Avassalador, Newcastle esmaga Stoke e vence sexta seguida

O Newcastle segue apresentando resultados consistentes no Campeonato Inglês e se confirma cada vez mais na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Jogando no St. James Park, os Spurs atropelaram o Stoke City por 3 a 0, acumulando a sexta vitória seguida na competição. Três pontos atrás do Arsenal, a equipe assume provisoriamente a quarta colocação na tabela, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Tottenham.

Embora o Newcastle tenha controlado a partida desde o primeiro tempo, os visitantes tiveram chance claríssima de abrir o marcador aos nove minutos, com Jonathan Walters isolando chance de frente para Tim Krul. E a punição pelo erro não demorou a vir. Cinco minutos depois, Papiss Demba Cissé cabeceou bola na trave e, no rebote, Yohan Cabaye fazer 1 a 0 para os Magpies.

Aos 18 minutos, foi a vez do meio-campista retribuir o presente e dar um lindo passe para Cissé ampliar a diferença. De frente para o gol, o senegalês não perdoou, tocando na saída de Asmir Begovic. Com mais posse de bola, o Newcastle também criava mais lance de perigo. No melhor deles, David Santon parou no goleiro.

Tentando liquidar o jogo, o Newcastle passou a insistir nas finalizações até chegar ao terceiro gol, aos 12 minutos, novamente com Cabaye. Após bola mal afastada pela defesa, o francês chutou de primeira, acertando o canto da meta adversária. No restante do segundo tempo, o Stoke não apresentou intensidade suficiente para diminuir e ainda viram, no fim, Begovic fazer duas defesas milagrosas em tentativas de Cheik Tioté.

Blackburn volta a vencer e tenta respirar

Nas outras partidas do horário, o único a vencer foi o Blackburn. Os Rovers receberam o Norwich City em Ewood Park e alcançaram o triunfo por 2 a 0, o primeiro após quatro derrotas seguidas. Mauro Fórmica e David Hoilett fizeram os gols da partida. O resultado deixa a equipe com os mesmos 31 pontos do Queens Park Rangers, mas não a tira da zona de rebaixamento.

Também brigando para não cair, o Bolton empatou por 1 a 1 contra o Swansea e é o penúltimo colocado. Scott Sinclair abriu o placar para os galeses e Chris Eagles empatou. O Wigan, após duas vitórias surpreendentes sobre Arsenal e Manchester United, perdeu por 2 a 1 para o Fulham. Emmerson Boyce até deixou os Latics na frente, mas Pavel Pogrebnyak empatou em seguida e, no final, Philippe Senderos virou. Já o Aston Villa, ainda com risco de rebaixamento, ficou no 0 a 0 contra o Sunderland.

Confira os jogos da 35ª rodada da Premier League:

Sábado, 21/abr
Arsenal 0x0 Chelsea
Aston Villa 0x0 Sunderland
Blackburn 2×0 Norwich
Bolton 1×1 Swansea
Fulham 2×1 Wigan
Newcastle 3×0 Stoke City
Queens Park Rangers x Tottenham

Domingo, 22/abr
Manchester United x Everton
Liverpool x West Bromwich
Wolverhampton x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo