Inglaterra

Decisivo em 1999, Solskjaer sonha treinar Man Utd

Um jogador com história no Manchester United está de olho no lugar de Alex Ferguson no banco de reservas. Ole Gunnar Solksjaer, ex-atacante dos Diabos Vermelhos, é o atual treinador do Molde, da Noruega, e declarou que sonha um dia dirigir o time que defendeu por 11 temporadas.

Solskjaer levou o Molde a conquistar o seu primeiro título do Campeonato Norueguês em 2011 e chegou a ser cogitado para dirigir o Aston Villa no início desta temporada. O ex-jogador de 39 anos, porém, preferiu continuar trabalhando no seu país natal. Mesmo assim, disse que tinha o sonho de treinar algum time na Inglaterra um dia.

“Eu não sou inocente em dizer que eu posso fazer esse trabalho, mas na vida você tem que ter sonhos grandes e grandes objetivos”, declarou o norueguês, que saiu justamente do Molde para defender o Manchester United em 1996.

“No momento, eu apenas comecei e são dois anos mais ou menos na Noruega. Então, o tempo dirá. Eu falei com clubes e expliquei que é um pouco cedo já que eu quero aprender e não quero pular etapas e pular uma ponte tão cedo”, disse. “Treinar times não é fácil, mas é muito prazeroso quando você está vencendo, é desafiador quando você tem um início ruim”, continou o ex-atacante. “Depois de jogar no United, os melhores jogadores são sempre as melhores pessoas, como Roy Keane, Ryan Giggs, Paul Scholes e Edwin van der Sar”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo