InglaterraPremier League

Atuação pobre não impede vitória de Man City sobre Wigan

Os três pontos de vantagem do Manchester City na liderança do Campeonato Inglês estão mantidos. Mas o futebol arrasador do início da temporada, mais uma vez, não deu as caras. Os Citizens penaram um bocado para derrotar o Wigan por 1 a 0, graças a tento anotado por Edin Dzeko. Com a vitória, a equipe fecha a 21ª rodada da Premier League com 51 pontos.

O Manchester City teve o controle da partida desde os primeiros minutos, trocando passes na intermediária e explorando os avanços pelas laterais do campo. O Wigan, por sua vez, deu o primeiro chute a gol da partida aos dez minutos. Hugo Rodallega puxou contra-ataque, mas pegou mal na bola, mandando por cima do gol. Depois do lance, os Latics passaram a se soltar mais no jogo, pressionando os Citizens em seu campo de defesa.

No momento em que os anfitriões eram melhores em campo, o City conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, David Silva cobrou falta da intermediária e Edin Dzeko deu leve desvio com a cabeça para chegar às redes.

O gol não intimidou o Wigan, que seguiu rondando a área adversária, sem passar pela defesa visitante. Aos 30 minutos, James McArthur arriscou de longe, mas Hart segurou sem maiores dificuldades. A partida seguiu sem muitas movimentações até os 44 minutos, quando David Silva passou para Sergio Agüero e o argentino exigiu grande defesa de Ali Al-Habsi.

Na volta do intervalo, os Latics seguiram buscando a igualdade, permanecendo com a bola por mais tempo nos pés. Contudo, a defesa da do City seguia prevalecendo. Aos seis minutos, McArthur arriscou de longe, mas a bola passou ao lado da meta.

Aos oito minutos, os Citizens finalmente acordaram para o jogo. Al-Habsi precisou fazer duas defesas milagrosas em sequência. Primeiro, Dzeko mirou o ângulo e o goleiro espalmou, antes de parar em dois tempos chute rasteiro de David Silva. No lance seguinte, Aguero fez fila dentro da área, mas Dzeko concluiu sem força. Já aos 16, Aguero furou e a bola cruzou toda a área do Wigan antes de sair pela linha de fundo.

Diante da recuperação dos Citizens, o Wigan pouco chegava ao ataque. Aos 24 minutos, a equipe aproveitou erro no meio-campo do time de Manchester para avançar em velocidade. James McCarthy saiu de frente para o gol e concluiu, mas Joe Hart conseguiu desviar com os pés.

Do outro lado, os visitantes responderam aos 36 minutos. Dzeko invadiu a área e chutou firme, mas Al-Habsi defendeu mais uma vez. Três minutos depois, Aguero tentou surpreender em chute cruzado, mas a bola seguiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Wigan ainda tentou sufocar o City, sem sucesso.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 14/jan
Aston Villa 1×1 Everton
Blackburn 3×1 Fulham
Chelsea 1×0 Sunderland
Liverpool 0x0 Stoke City
Manchester United 3×0 Bolton
Tottenham 1×1 Wolverhampton
West Bromwich 1×2 Norwich City

Domingo, 15/jan
Newcastle 1×0 Queens Park Rangers
Swansea City 3×2 Arsenal

Segunda-feira, 16/jan
Wigan 0x1 Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo