Inglaterra

Atacante abandona jogo da Copa da Inglaterra para ver Real Madrid x Barcelona

O atacante John Frendo, de 29 anos, destaque do St Albans City na Conference South, sexta divisão do futebol inglês, estava escalado para enfrentar o Concord Rangers, pela última fase preliminar da Copa da Inglaterra, mas tinha algo mais importante para fazer: ir a Madrid assistir ao clássico entre Real e Barcelona. O time sentiu sua falta, foi derrotado por 1 a 0, perdeu a chance de entrar na primeira rodada do torneio e uma boa quantia em dinheiro. A irresponsabilidade não passou impune.

A história está no site The Herts Advertiser, local de St Albans, que traz a palavra do técnico adjunto James Grey “Foi uma grande decepção. Ele nos decepcionou, ele me decepcionou, decepcionou todo mundo, porque é um talismã para nós. Seria uma injeção de ânimo tê-lo no time. Tivemos que tentar nos recuperar disso”, afirmou, ainda quando uma das opções era rescindir o seu contrato.

Afinal, a derrota impediu o clube de levar uma bolada de £ 12 mil (aproximadamente R$ 47 mil), uma quantia elevadíssima para a sexta divisão de qualquer lugar, sem contar a renda da primeira rodada da FA Cup.  Mesmo assim, a diretoria decidiu lidar com o problema de outro jeito. Multou o jogador com a punição máxima e exigiu que ele pedisse desculpas:

“Queria me desculpar com todos ligados ao St Albans, especialmente nossos torcedores ,meus companheiros e meus técnicos Jimmy e Graham, por perder o jogo contra o Concord Rangers, no último final de semana”, afirmou em nota publicada no site do clube.

“Eu reconheço que a FA Cup é importante para o clube no nosso nível e me arrependo de ter perdido a partida no sábado. A extensão da reação me surpreendeu. O clube me multou com o valor máximo, que eu aceitei, e agora espero fazer uma contribuição positiva nas próximas partidas. Queria acrescentar que estou gostando da minha passagem pelo Clarence Park”.

Bom, ele entrou em uma enrascada, quase foi demitido e ainda sofreu um prejuízo financeiro, mas você viu o clássico do último final de semana? Aquele show do Real Madrid? Talvez ele ache que valeu a pena.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo