Champions LeagueEuropaInglaterra

Arteta: “Se tivéssemos mais dez minutos, quem sabe?”

A classificação do Arsenal às quartas de final parecia muito distante quando o jogo com o Bayern Munique começou nesta quarta-feira, mas o time brigou até o fim e acabou quase conseguindo reverter um resultado complicado no jogo de ida. A vitória por 2 a 0 foi insuficiente para a classificação, mas foi o bastante para os jogadores e o técnico do Arsenal se sentirem orgulhosos pela recuperação.

Mikel Arteta, um dos melhores do Arsenal no jogo e que foi capitão do time na partida, elogiou a postura da equipe no jogo. “Nós demos tudo de nós essa noite. Nós sabíamos que depois da primeira partida, seria difícil. Foi difícil, mentalmente, mas nós mantivemos o público quieto. Se nós tivéssemos mais dez minutos, quem sabe?”, disse o jogador.

O técnico Arsène Wenger mostrou-se resignado com o resultado e elogiou a postura do time. “Nós iremos focar no próximo jogo e tentaremos terminar a temporada bem. É difícil para qualquer um ser eliminado da Liga dos Campeões, mas nós jogamos contra um dos melhores times da Europa. Nós jogamos bem esta noite, mas a eliminatória tem 180 minutos e é isso que conta”, declarou.

“Nós conseguimos o gol cedo que precisávamos e nós sabíamos que seria importante nos mantermos bem na defesa. Eu estou realmente orgulhoso dos rapazes e nós estivemos muito perto de classificar, mesmo depois de todo mundo nos ter considerado eliminados”, declarou o lateral Carl Jenkinson.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo