Arteta se preocupa com brasileiro após eliminação na Copa da Inglaterra: ‘Não está nada bom’
Gunners perderam em casa para o Manchester United, neste domingo (12), após empate por 1 a 1 no tempo normal

O Arsenal acabou eliminado da Copa da Inglaterra no último domingo e teve um prejuízo dobrado, já que Gabriel Jesus saiu de campo lesionado.
O atacante brasileiro deu lugar a Sterling, ainda aos 40 minutos do primeiro tempo e precisou sair de maca em decorrência de uma lesão no joelho esquerdo. Mikel Arteta, técnico dos Gunners, comentou sobre a condição do brasileiro em entrevista nesta terça-feira (14). Os primeiros diagnósticos não são nada animadores para o jogador.
— Não parece boa. Sabemos mais agora. Não está nada bom. Precisamos revisar com mais um especialista e teremos melhores informações esta tarde — disse o treinador.
Perguntado se Gabriel Jesus rompeu algum dos ligamentos do joelho esquerdo, Arteta se ateve a dizer apenas que está muito preocupado com a condição física do atacante, que passará por uma nova avaliação nesta terça.
–Não quero confirmar nada até termos o resultado final esta tarde. Ficamos muito preocupados depois do jogo e estamos muito preocupados hoje — complementou Arteta.
Gabriel Jesus interrompe boa fase no Arsenal após recuperar fase artilheira
Gabriel Jesus passava por um ótimo momento individual no Arsenal, por isso, a nova lesão do jogador é motivo de lamentação nos bastidores dos Gunners.
O brasileiro anotou sete gols e duas assistências em 27 jogos nesta temporada. Seis destes gols, marcados nos últimos sete jogos.

O centroavante anotou um hat-trick contra o Crystal Palace na Copa da Liga Inglesa, marcou mais dois contra o mesmo rival na Premier League e também deixou sua marca na vitória por 3 a 1 diante do Brentford.
Sem previsão do tempo de recuperação, o temor da comissão técnica londrina é perder o jogador pelo restante da temporada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Arteta afirma que vai buscar novos reforços
Questionado se o Arsenal iria ao mercado buscar um possível substituto para Gabriel Jesus no ataque, Arteta confirmou que o clube vai procurar reforços.
— Minha resposta não muda. Estamos ativamente olhando para o mercado para melhorar o elenco. Sempre estivemos. Seria ingênuo não fazer isso. Estamos olhando e tentando, então vamos ver o que podemos fazer — ponderou Arteta.
Sem Bukayo Saka e agora Gabriel Jesus, o comandante dos Gunners terá trabalho para montar o setor ofensivo da equipe nos próximos jogos.
Para piorar o cenário, o Arsenal terá jogos importantes em todas as competições que tem pela frente. Saber administrar a condição física dos atletas agora será importante para manter o nível técnico do grupo.