Copa da InglaterraInglaterra
Tendência

Arteta elogia Nketiah e revela que Gabriel Jesus pode desfalcar Arsenal “por muitos meses”

Nketiah marcou dois gols contra o Oxford United e foi elogiado pelo técnico, que revelou que o tempo de recuperação de Gabriel Jesus pode demorar mais do que o esperado

O Arsenal segue firme na sua busca por títulos na temporada e venceu o Oxford United por 3 a 0 nesta segunda-feira, pela Copa da Inglaterra. O centroavante Edward Nketiah marcou dois gols e tem se destacado na temporada, com sete gols em 23 jogos. Nos últimos cinco jogos, cinco gols. Ele tem substituído Gabriel Jesus, que está machucado e desfalca o clube.

“Obviamente ele estava esperando por este momento”, afirmou o técnico em relação a Nketiah. “Ele foi paciente quando precisou, mas tem a melhor mentalidade e se preparou para este momento. É por isso que acho que ele parece preparado e é por isso que ele está tendo o desempenho do modo como ele está. Ele mostrou grande compostura”.

“Ele é um grande finalizador, o timing das suas corridas e a tomada de decisão em esperar até o último momento quando o goleiro estava comprometido mostra a sua qualidade”, disse ainda Arteta. “Seu entendimento, seu índice de trabalho, acho que ele está ficando cada vez melhor”.

Gabriel Jesus pode ficar afastado “por muitos meses”

Gabriel Jesus pode ficar fora do Arsenal por mais tempo do que o imaginado inicialmente. O atacante se lesionou durante a Copa do Mundo no Catar, pela seleção brasileira, e passou por uma cirurgia no joelho. Inicialmente, ele ficaria fora por algumas semanas, mas Mikel Arteta afirma que o brasileiro pode ficar fora por “muitos meses”.

“O problema é que temos um centroavante e lidar com muitos meses até que Gabriel esteja de volta não é fácil”, disse. “Mas temos que tirar o melhor dos jogadores que temos no momento. Se pudermos ter reforços, ótimo”.

O atacante Bukayo Saka deixou o jogo contra o Oxford United por lesão no segundo tempo, o que deixou alguns torcedores preocupados. Arteta, porém, disse que o jogador não preocupa e está bem.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo