Inglaterra

Arteta contou com confiança e paciência para fazer um bom trabalho e renova com Arsenal até 2025

Contratado em 2019, Arteta teve o seu contrato renovado até 2025 pelo ótimo trabalho que faz no Arsenal nesta temporada, que deve levar a equipe de volta à Champions

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico Mikel Arteta até 2025. O bom trabalho do espanhol, que exerce pela primeira vez o papel de treinador principal, tem gerado bons frutos. Na atual temporada, os Gunners estão perto de conseguir voltar à Champions League com um elenco bastante jovem.

Arteta foi contratado em 2019, mas houve muitos altos e baixos que deixaram o seu cargo sob risco. O clube insistiu com ele e, nesta temporada 2021/22, o clube reformulou o elenco, apostou em jovens e está perto de garantir a sua primeira classificação à Champions League desde 2017. “Queremos levar o clube ao próximo nível e realmente competir com os melhores times”, afirmou Arteta ao assinar o contrato.

“Para conseguir isso, temos que estar jogando na Champions League. Temos que ser capazes de evoluir o time, melhorar nossos jogadores, melhorar todos os departamentos, gerar ainda mais conexão com nossos torcedores, melhorar a atmosfera no Emirates, ser capaz de contratar grandes talentos e as melhores pessoas para este clube para levar este projeto a esse nível”, disse o treinador.

Em 2020 Arteta conquistou a FA Cup pelo Arsenal em uma vitória sobre o Chelsea por 2 a 1, depois conquistou também a Community Shield, que é a Supercopa da Inglaterra, em uma vitória nos pênaltis sobre o Liverpool. Na temporada passada, porém, o time ficou em oitavo lugar e ficou ausente das competições europeias pela primeira vez desde a temporada 1995/96.

A campanha abalou os torcedores e deixou dúvidas se Arteta seguiria no comando da equipe. Mesmo na atual temporada, surgiram informações que Edu Gaspar teria considerado a possibilidade de contratar Tite, técnico da seleção brasileira, em 2023. Isso fica para trás agora. Arteta, de 40 anos, disse que a sua visão se alinha com os donos do clube.

“Estou empolgado, grato e muito, muito feliz hoje”, disse. “Quando falei com Josh [Kroenke], ele viu o clube no mesmo ponto e queria levar o clube do modo como eu queria fazer. Então, tudo que ele disse, e o que Stan disse estivemos juntos com os dois, sempre foi entregue”.

Jonas Eidevall, do Arsenal (divulgação Arsenal FC)

Técnico do time feminino também tem o contrato renovado

O técnico sueco Jonas Eidevall também teve o seu contrato renovado até o final da temporada 2023/24. Ele renovou após a ótima primeira temporada no comando do time, que levou o clube a brigar pelo título da Super Liga até a última rodada. Aos 39 anos, ele veio do Rosengard nesta temporada e ficará no clube mais dois anos.

“É ótimo, permite que continue a trabalhar por um clube que amo muito e estar perto de pessoas que realmente gosto e ser capaz de conseguir coisas juntos, então estou realmente ansioso por isso”, afirmou Eidevall.

O Chelsea lidera a Womens’ Super League com 53 pontos, com o Arsenal um ponto atrás, com 52. No domingo, o Arsenal enfrenta o West Ham fora de casa enquanto o Chelsea enfrenta o Manchester United em casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo