Inglaterra

Arteta compara Arsenal com Liverpool e manda recado à diretoria sobre mercado

Os Gunners estão a seis pontos do líder e podem ver essa distância aumentar ainda mais

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, deu uma leve “cutucada” na diretoria após o o time do norte de Londres levar um duro golpe na busca pelo título da Premier League após abrir dois gols de vantagem e ceder o empate com o Aston Villa nesse sábado (18), em pleno Emirates Stadium.

O Liverpool, que vinha de três jogos sem vencer na Premier League, também empatava seu jogo contra o Brentford no Gtech Community Stadium até os acréscimos do segundo tempo, quando Darwin Nuñez marcou dois gols que deram a vitória do líder isolado do Campeonato Inglês.

Agora, a distância entre Arsenal, segundo colocado, e Liverpool, é de seis pontos, com os Reds tendo um jogo a menos em relação aos Gunners. Portanto, essa diferença pode chegar a nove caso o time de Merseyside vença o clássico adiado contra o Everton no dia 12 de fevereiro no Goodison Park (o último derby no atual estádio dos Toffees).

A situação do Arsenal só não pode piorar por conta do saldo de gols, que são 12 de diferença em relação ao Nottingham Forest, terceiro colocado, que também pode chegar a 44 (pontuação dos Gunners).

— Eles [Liverpool] conseguiram vencer [contra o Brentford] porque fizeram as substituições, causaram impacto e mudaram o jogo. No nosso lado foi o contrário! Mas estou imensamente orgulhoso dos meus jogadores. Eles foram extraordinários — declarou o técnico Mikel Arteta após o jogo de ontem.

Elenco curto do Arsenal

Gabriel Martinelli Arsenal
Gabriel Martinelli em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Sem Bukayo Saka, seu principal jogador, e Gabriel Jesus, lesionados, Arteta tem encontrado dificuldades para achar opções no elenco que mudem um jogo.

Contra o Aston Villa, o Arsenal fez apenas uma substituição: colocou Raheem Sterling, que está bem distante do seu auge na carreira, tendo somente um gol e duas assistências em 14 jogos, no lugar de Gabriel Martinelli, autor do primeiro gol dos Gunners, só aos 37 minutos do segundo tempo.

Já o Liverpool, na vitória sobre o Brentford, realizou cinco substituições, sendo duas delas certeiras. Darwin Nuñez entrou no lugar de Luis Díaz aos 20 minutos do segundo tempo e Federico Chiesa substituiu Cody Gakpo aos 42′ da etapa complementar. O uruguaio fez os dois gols da vitória e o último deles contou com participação do italiano.

Apesar da necessidade de um atacante, o Arsenal não se aproximou de nenhum nome até o momento nesta janela. Benjamin Sesko, RB Leipzig, é o nome mais ventilado no Emirates Stadium.

Atualmente, Arteta conta apenas com quatro opções no ataque: Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard e Ethan Nwaneri.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.

Consideramos a aposta responsável um tema sério e buscamos agir com transparência com o nosso leitor. Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Trivela trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. Aposte com segurança e responsabilidade.

18

Jogue com responsabilidade

© Copyright 2025, Todos os direitos reservados

Botão Voltar ao topo