Inglaterra

Arsene Wenger aposta em jovem do Arsenal na seleção inglesa

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse estar maravilhado com o progresso do meia Alex Oxlade-Chamberlain, e disse que o jovem jogador é capaz de conseguir uma vaga para a seleção inglesa que disputará o Euro 2012.

Oxlade-Chamberlain, 18 anos, teve sua primeira partida como titular pelo Arsenal na derrota por 2 a 1 para o Manchester United, na semana passada, e teve ótimo desempenho apesar da derrota.

Wenger tinha aproveitado pouco o atleta, contratado no começo da temporada por 12 milhões de libras junto ao Southampton, mas sinalizou que vai começar a utilizá-lo com mais frequência. E assim, Wenger acredita que Oxlade-Chamberlain, que já atua pela Inglaterra sub-21, pode conseguir uma vaga no elenco de Fabio Capello para o Euro.

“Você não pode descartá-lo. Nos próximos meses, se o garoto for bem, por que não pode ser convocado”, disse Wenger.

“Vivemos num mundo de imediatismos. Não esperaria um amadurecimento tão grande dele em setembro porque ele ainda parece um menino. Agora, de repente, ele parece capaz de suportar a pressão dos jogos grandes e produzir bem nesse ambiente”, prosseguiu o treinador.

Wenger sempre foi criticado por apostar em talento estrangeiro no Arsenal, mas nos últimos anos, com jogadores como Jack Wilshere, Theo Walcott, Keiran Gibbs e o próprio Oxlade-Chamberlain, o time aposta também em talentos locais.

“Jovens querem jogar conosco porque damos chances a eles de jogar em alto nível. Acredito que para um jogador da seleção, começar lá aos 18 anos é um bom sinal. John Terry, Rio Ferdinand, Wayne Rooney, Steven Gerrard, todos eles começaram na seleção nesta idade”, seguiu Wenger.

“Acredito que quando Oxlade-Chamberlain fez suas escolhas, ele sabia que teria uma chance aqui. Penso que sempre mostramos que temos disposição de tirar jogadores experientes do time e colocar atletas mais jovens quando eles merecerem”, finalizou o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo