Arsenal vira, mas acaba cedendo o empate ao Swansea

Em jogo cheio de gols no final, Gunners cederam a igualdade aos 42 do segundo tempo e terão que fazer novo jogo contra os galeses

Swansea e Arsenal fizeram um jogo agradável aos olhos no Liberty Stadium. Apesar da vontade das duas equipes, entretanto, a maioria dos gols ficou somente para os 10 minutos finais. Os Gunners chegaram a virar o placar, mas cederam o empate por 2 a 2 aos 42 minutos. Resultado que obriga o reencontro entre londrinos e galeses no Emirates Stadium, decidindo quem será o classificado para a quarta fase da Copa da Inglaterra.

Em batalha dos dois times pela posse de bola, o Arsenal soube se impor mais, embora não tenha dado muito trabalho para a defesa galesa. Mais incisivo nas ações ofensivas, o Swansea criou as duas melhores chances da etapa inicial, primeiro com Danny Graham exigindo grande defesa de Wojciech Szczesny e, depois, com Kyle Bartley acertando a trave.

Somente na voltado intervalo é que os gols sairiam. O Arsenal apertou o passo e exigiu duas grandes defesas de Michel Vorm, ambas em lances de Olivier Giroud. No entanto, o primeiro gol seria dos Swans, aos 13 minutos. Logo depois de sair do banco, Michu passou por Per Mertesacker e tocou na saída do goleiro para marcar.

Mesmo em desvantagem, o Arsenal continuou ameaçando mais. E o empate acabou saindo aos 36 minutos, em lance após cobrança de escanteio que acabou arrematado por Lukas Podolski, que também havia saído do banco. Dois minutos depois, foi a vez de Kieran Gibbs aproveitar tabela com Mikel Arteta para acertar um voleio, virando para os Gunners. Ainda houve tempo para que Graham aparecesse e salvasse o Swansea, confirmando o empate. E, no fim, Vorm salvaria outra vez os galeses, evitando o terceiro gol dos londrinos.