Inglaterra

Arsenal vence e lidera Premier League

O Arsenal assumiu a liderança da Premier League nesse sábado depois de vencer o West Ham por 2 a 0. A vitória deixou os Gunners com 67 pontos, um a mais do que o Manchester United e três acima do Chelsea. Tanto Red Devils quanto Blues jogam no domingo e, se vencerem, ultrapassam o Arsenal.

Logo no início da partida, Denílson abriu o placar para o Arsenal. O brasileiro tabelou com Bendtner, aos cinco minutos, e chutou de fora da área, no cantinho. O Arsenal continuou melhor, mas no final da primeira etapa tomou um susto. Vermaelen fez pênalti em Franco e, como era o último homem, foi expulso. Na cobrança, Almunia defendeu o chute de Diamante.

O segundo tempo foi complicado para o time de Arsène Wenger, com um homem a menos. O Arsenal não conseguia criar boas oportunidades e ainda via o West Ham perder chances de empatar. Mas aos 37 minutos, Cesc Fábregas deu um leve toque na bola na entrada da área e Upson colocou a mão.

O juiz marcou pênalti, batido e convertido pelo próprio Fábregas. Depois disso foi só esperar a partida terminar e comemorar a noite que passará na liderança. Os Hammers estão na 17ª posição, com 27 pontos.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Premier League

Sábado, 20/março
Aston Villa 2 x 2 Wolverhampton
Everton 2 x 0 Bolton
Portsmouth 3 x 2 Hull
Sunderland 3 x 1 Birmingham
Wigan 1 x 0 Burnley
Stoke 1 x 2 Tottenham
Arsenal 2 x 0 West Ham

Domingo, 21/março
Manchester United x Liverpool
Fulham x Manchester City
Blackburn x Chelsea

Confira aqui a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo