Inglaterra

Torcida do Arsenal se revolta com mudança anunciada para próxima temporada

Valor dos assentos inferiores do Emirates Stadium terá reajuste de seis por centro, enquanto camada superior terá reajuste de quatro por cento

A torcida do Arsenal não está nada satisfeita com o reajuste do valor dos ingressos, divulgados pelos Gunners para a temporada 2024/2025. Será feito um aumento de seis por centro para os assentos da camada inferior do Emirates Stadium e quatro por cento para a camada superior. Segundo a administração do clube londrino, o valor precisou passar por essa alteração por conta do aumento dos custos operacionais do estádio. Além disso, o clube quer adotar um modelo de gestão autossustentável e precisa de mais receitas adicionais para competir financeiramente com seus rivais.

Em nota, o Arsenal afirmou que a ambição do clube é competir ao mais alto nível e afirmou que o clube está investindo para melhorar a experiência dos torcedores dos Gunners dentro do Emirates Stadium.

“A nossa ambição é continuar a competir ao mais alto nível e a investir nas nossas equipas num ambiente onde os custos continuam a subir. Também continuamos a fazer investimentos para melhorar a experiência dos nossos torcedores no Emirates Stadium”, diz o Arsenal em nota.

Representantes da torcida do Arsenal repudiam aumento dos preços

Este será o segundo reajuste do valor dos ingressos consecutivo feito pelo Arsenal. Para esta temporada, a administração do clube aumentou cinco por cento e diminuiu a quantidade de jogos incuídos no pacote de 26 para 22. Os valores para acompanhar os Gunners em 2023/2024 variam entre £ 331,00 (R$ 2060,37) e £ 1.895,50 (aproximadamente R$ 11.800,00). 

Sobre o segundo reajuste consecutivo, a Arsenal Supporters Trust, associação que representa os interesses da torcida dos Gunners divulgou um comunicado, expondo sua profunda decepção com mais uma alteração nos valores dos ingressos. Segundo a nota, a diretoria do clube rejeitou o pedido de congelamento dos preços dos ingressos e considera o valor do aumento estipulado extremamente desnecessário. A associação de torcedores ainda afirmou que vai continuar pressionando a diretoria em busca de melhores condições de pagamento.

Ainda segundo a Arsental Supporters Trust, a diretoria dos Gunners poderia ter mitigado o efeito desse aumento, caso tivesse feito o que a maioria dos clubes da Premier League praticam, que é a possibilidade de compra de um ingresso para acompanhar 19 jogos da temporada para quem desejasse. Confira a nota na íntegra abaixo.

“Estamos decepcionados que o Arsenal tenha optado por rejeitar nosso pedido de congelamento nos preços dos ingressos, já que o clube se beneficiará ao jogar mais partidas em casa na próxima temporada. Essas propostas significam que um torcedor que comprar um ingresso para a temporada 2024/25 do Arsenal pagará aproximadamente 10% a mais do que nesta temporada.

Esse tamanho de aumento é desnecessário no momento em que as receitas dos clubes provenientes de transmissões e receitas comerciais aumentarão em até £ 150 milhões ao longo de duas temporadas, ultrapassando o valor previsto de meio bilhão de libras durante a atual temporada.

O mais decepcionante é que o clube poderia ter mitigado o impacto deste aumento de preços, disponibilizando a opção de compra de um bilhete de temporada apenas para 19 jogos da Premier League para aqueles que o desejassem, como acontece na grande maioria dos clubes da Premier League.

As discussões anteriores com o clube foram positivas sobre esta opção e continuaremos a pressionar por isso na temporada 2025/26.”

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo