Inglaterra

Arsenal terá jogo duro contra o Everton

A 20ª rodada do Campeonato Inglês promete dificuldades para os quatro primeiros colocados da classificação. Arsenal, Manchester United, Liverpool e, em menor grau, Chelsea enfrentarão adversários duros neste fim de semana.

Depois de perder a liderança, devido a um empate sem gols contra o Portsmouth, o Arsenal tenta a recuperação contra o Everton. As duas últimas partidas entre as equipes em Goodison Park, no entanto, terminaram com vitórias dos Toffees – que também ganharam seus últimos quatro jogos em casa neste campeonato. Os únicos desfalques dos Gunners para o jogo de sábado são Gallas (contusão no pé) e Walcott (gripado), além de Eboué, que será poupado. O Everton jogará sem Osman, Stubbs e Baines.

Na partida do Manchester United, o maior destaque ficará por conta da volta de Carlos Tevez ao estádio do West Ham, time no qual jogou na temporada passada. Embora sejam favoritos, os Red Devils perderam as duas partidas contra os Hammers no campeonato passado – a última devido a um gol de Tevez. O único desfalque do Manchester para o jogo de sábado é o goleiro Van der Sar, com uma contusão na virilha. Se vencerem, os Red Devils terminarão 2007 na liderança da Premier League.

O jogo mais equilibrado do fim de semana promete ser a visita do Liverpool, quarto colocado, ao Manchester City, quinto. Na última rodada, o time de Sven-Goran Eriksson deixou de ter 100% de aproveitamento em casa, empatando com o Blackburn. Mesmo assim, a equipe ainda ostenta respeitáveis nove vitórias em dez jogos no City of Manchester Stadium. Elano e Hamann devem voltar ao time, depois de serem poupados na última rodada. Do lado do Liverpool, Crouch está suspenso e, na defesa, Agger, Hyypia e Arbeloa são dúvidas.

O Chelsea, por sua vez, enfrenta um Newcastle em crise. Ocupando apenas a 11ª posição do campeonato, o técnico Sam Allardyce está sob pressão e pode ser demitido em caso de derrota. Para piorar o ambiente, o meia Joey Barton foi preso nesta quinta por agressão e está fora da partida. Por outro lado, o atacante Michael Owen pode voltar de contusão e deverá começar a partida na reserva. Do lado do Chelsea, a lista de desfalques é grande: Lampard, Cudicini, Terry, Drogba, Malouda, Makélélé (contusões), Ricardo Carvalho e Ashley Cole (suspensos) estão fora.

Confira todos os jogos da 20ª rodada da Premier League

Sábado, 29/dezembro
Birmingham x Fulham
Chelsea x Newcastle
Everton x Arsenal
Portsmouth x Middlesbrough
Sunderland x Bolton
Tottenham x Reading
West Ham x Manchester United
Wigan x Aston Villa

Domingo, 30/dezembro
Derby x Blackburn
Manchester City x Liverpool

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo