Arsenal tem dificuldades, mas vence Sunderland

O Arsenal recebeu o Sunderland na manhã desse domingo e venceu os Black Cats por 2 a 1. Com o resultado, os Gunners saíram de perto da zona de rebaixamento e chegaram ao 10º lugar, com 10 pontos. Já os visitantes só não entraram na temida zona porque levam vantagem sobre o Bolton nos critérios de desempate. 

Os Gunners não perderam tempo e abriram o placar logo aos 27 segundos de jogo. Gervinho desceu pela esquerda e passou para Robin van Persie, que chutou da entrada da área para vencer o goleiro Simon Mignolet. O holandês continuou inspirado e quase fez um golaço aos 13 minutos. Ele recebeu passe de Mikel Arteta, girou sobre o zagueiro e tocou de cobertura por cima de Mignolet. A bola bateu caprichosamente na trave e não entrou.
O time da casa teve o controle do jogo durante o início, mas não assumiu de fato e abriu espaço para o Sunderland. Os visitantes empataram aos 31 minutos, através de linda cobrança de falta de Sebastian Larsson. E quase viraram três minutos depois, quando Sessegnon achou Cattermole no segundo pau. O inglês cabeceou para o gol, mas Szczesny fez ótima defesa e manteve o empate no placar.
Depois de um segundo tempo de dominação do Arsenal, o time da capital finalmente chegou ao gol da vitória. Aos 82 minutos, van Persie bateu falta com perfeição e colocou o Arsenal de novo na frente, liderança que não foi perdida até o fim do jogo.

 

 

Já em West Bromwich…

Enquanto isso, o West Bromwich recebeu o Wolverhampton no The Hawthorns e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o WBA chegou a pontos e ocupa a 11ª posição na classificação da EPL, enquanto o Wolves fica com 7 pontos e a 16ª colocação, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento do campeonato.
O WBA abriu o placar logo aos 8 minutos. Martin Olsson chegou a linha de fundo pela esquerda e tocou para Chris Brunt encher o pé e marcar seu primeiro gol nessa temporada da liga. O segundo veio quando Paul Scharner fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e deu passe de calcanhar para Peter Odemwingie, que bateu colocado de perna esquerda e deu números finais ao jogo.

 

Confira a oitava rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 15/out
Liverpool 1×1 Manchester United
Manchester City 4×1 Aston Villa
Norwich 3×1 Swansea
QPR 1×1 Blackburn
Stoke 2×0 Fulham
Wigan 1×3 Bolton
Chelsea 3×1 Everton

Domingo, 16/set
West Bromwich 2×0 Wolverhampton
Arsenal 2×1 Sunderland
Newcastle x Tottenham