Inglaterra

Arsenal sofre pressão, mas vence Aston Villa

Mesmo quando não joga bem, o Arsenal vence. Assim, vai construindo sua liderança isolada no Campeonato Inglês 2007/8. Neste sábado, os Gunners bateram o Aston Villa por 2 a 1 em Birmingham e ampliaram para cinco pontos a vantagem sobre o Chelsea, segundo colocado da competição.

O Aston Villa abriu o marcador logo aos 13 minutos de jogo, com Gardner completou um voleio após cruzamento de Carew. No entanto, todo o domínio no primeiro tempo foi do time londrino.

Com trocas de passes constantes e rápidas, comandadas por Flamini e Hleb, o Arsenal desnorteou os Villans e conseguiram a virada com naturalidade. Flamini empatou m um chute de fora da área aos 23 minutos e Adebayor virou com uma cabeçada aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Aston Villa adiantou sua marcação e não deixou o Arsenal impor seu estilo de jogo. A equipe de Birmingham pressionou pelo empate, mas não conseguiu furar a defesa londrina.

Com esse resultado, o Arsenal foi a 36 pontos, cinco à frente do Chelsea. O Manchester United tem 30 e pode ganhar a vice-liderança caso vença o Fulham na próxima segunda. Ainda assim, os Red Devils teriam uma partida a mais que os Gunners. O Aston Villa teve interrompida sua série de quatro vitórias seguidas e caiu para a sétima posição, com 27 pontos.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo