Inglaterra

Arsenal sofre, mas vence Wolverhampton

O Arsenal conseguiu, nos acréscimos, uma importante vitória diante do Wolverhampton, por 1 a 0. O gol de cabeça de Nicklas Bendtner, aos 49 minutos do segundo tempo, recoloca os Gunners na briga pelo título inglês.

O jogo foi disputado no Emirates Stadium. E mesmo jogando em casa, o Arsenal teve muitas dificuldades para superar o modesto Wolverhampton. Os donos da casa tiveram mais posse de bola e finalizaram 13 vezes, contra apenas duas dos visitantes. Mesmo assim, o gol só saiu nos acréscimos.

Mesmo quando os visitantes ficaram com um jogador a menos – aos 20 minutos do segundo tempo, Karl Henry foi expulso por falta violenta sobre Thomas Rosicky – a tarefa do Arsenal foi facilitada. Com dificuldades para superar o goleiro Marcus Hahnemann, destaque do jogo, o gol só saiu quando a partida se encaminhava para o final.

Aos 49 minutos, Walcott deu um passe para Bacary Sagna cruzar na cabeça de Bendtner, que dentro da área, cabeceou para o fundo do gol, para delírio do torcedor do Arsenal no estádio. Foi o terceiro jogo decidido nos acréscimos para o Arsenal nas últimas seis rodadas.

Com o resultado, o Arsenal foi a 71 pontos na classificação da Premier League, atrás de Manchester United (72) e Chelsea (74). O Wolverhampton permaneceu na 14ª colocação, com 32 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo