Inglaterra

Arsenal segura empate contra o Liverpool

Jogando com um a menos desde a expulsão de Adebayor no início do segundo tempo, o Arsenal segurou o resultado de 1 a 1 e colocou a liderança do Liverpool sob ameaça. Os Reds foram a 39 pontos e podem ser ultrapassados pelo Chelsea que joga nesta segunda feira. 

Além da resistência do Arsenal durante a segunda etapa, o clássico da 18ª rodada no Emirates Stadium foi marcado por muita disputa e por dois golaços que decidiram o jogo no primeiro tempo. 

Depois de um início de jogo de poucas oportunidades , Robbie Keane assustou o goleiro Almunia aos 10min depois de lançamento de Gerrard e Adebayor respondeu com cabeceio perigoso aos 15. Após oito minutos, Nasri lançou do campo de defesa para Van Persie. O atacante dominou no peito, puxou para a direita e finalizou com precisão. 

A quatro minutos do intervalo, momento em que o Arsenal era melhor, Keane aproveuitou um chutão também de trás da linha intermediária e empatou para os Reds. Por pouco Gerrard não virou o jogo em seguida, mas não alcançou o passe de Kuyt pela direita. Um minuto depois do intervalo, Lucas fez boa jogada. O brasileiro dominou no peito uma bola rebatida pela defesa chutou forte de fora da área. 

Aos 62, Adebayor entrou duro em Arbeloa e levou o segundo cartão amarelo. Em desvantagem numérica, os donos da casa não deixaram os o Liverpool crescer no jogo e seguraram o resultado. A última chance dos visitantes foi aos 86min. O zagueiro Agger saiu da defesa e acertou uma bomba de fora da área que passou rente ao gol de Almunia. 

Newcastle vence Tottenham e se distancia do rebaixamento

A vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham no jogo que começou às 13h colocou o Newcastle na 12ª colocação, a quatro pontos da zona de do Manchester City, primeiro da zona de rebaixamento. O resultado no estádio St. James’ Park manteve o Tottanham em 16º. 

O Newcastle saiu na frente aos 11min de jogo. O meia N’Zogbia bateu de direita e superou o goleiro Gomes. Luka Modric empatou para o time da capital aos 28min. No minuto final, Damien Duff bateu de canhota após passe de Mark Viduka e decretou a vitória do Newcastle. 

Confira os jogos da 18ª rodada da Premier League:

Sábado, 20/dezembro
Fulham 3×0 Middlesbrough
Bolton 2×1 Portsmouth
Hull City 1×4 Sunderland
Blackburn 3×0 Stoke City West Ham 0x1 Aston Villa
 

Domingo, 21/dezembro
West Bromwich 2×1 Manchester City
Newcastle 2×1 Tottenham
Arsenal 1×1 Liverpool

Segunda, 22/dezembro
Everton x Chelsea

Clique aqui e veja classificação e tabela do Inglês.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo