Inglaterra

Arsenal segue invicto e volta à liderança

Um gol de Cesc Fàbregas a dez minutos do final garantiu ao Arsenal o empate por 1 a 1 com o Liverpool, neste domingo, em Anfield, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado mantém os dois times como os únicos invictos na Premier League, e levou o Arsenal de volta ao primeiro lugar na tabela.

O time de Arsène Wenger alcançou os 26 pontos do Manchester United, que no sábado goleou o Middlesbrough por 4 a 1, mas tem melhor saldo de gols e uma partida a menos. No próximo sábado, Arsenal e Manchester United fazem um duelo pela liderança no Emirates Stadium.

O Liverpool saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo, quando o capitão Steven Gerrard acertou uma cobrança de falta que passou pelo meio da barreira e entrou no canto direito do gol defendido por Manuel Almunia. No intervalo, o técnico Rafael Benítez substituiu o atacante Fernando Torres, que voltava de contusão e não se mostrava na melhor forma, por Peter Crouch.

O Arsenal poderia ter empatado aos 10 do segundo tempo, quando Emmanuel Eboué acertou a trave esquerda e a bola sobrou para Fàbregas, que bateu no susto e perdeu a chance de marcar com o gol aberto. Fàbregas só marcaria aos 35 minutos, aparecendo livre por trás de uma defesa estática para receber passe de Aleksandr Hleb e tocar entre Reina e a trave direita.

Os Gunners ainda tiveram a oportunidade da virada, em um lance semelhante ao perdido por Fàbregas. Desta vez, foi o espanhol que chutou de fora da área e acertou a trave. O rebote caiu nos pés do dinamarquês Nicklas Bendtner, que isolou. O Liverpool teve contra-ataques que poderiam decidir o jogo a seu favor, mas também teve de se conformar com um ponto.

O Liverpool empatou cinco das dez partidas que disputou, e agora aparece em sexto lugar na tabela, com 20 pontos. Os Reds foram superados pelo Blackburn Rovers, que foi a 21 com a vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham Hotspur.

Confira os jogos da 11ª rodada da Premier League:

Sábado, 27/outubro
Birmingham City 3×2 Wigan Athletic
Chelsea 6×0 Manchester City
Manchester United 4×1 Middlesbrough
Reading 2×1 Newcastle United
Sunderland 1×1 Fulham
Portsmouth 0x0 West Ham United

Domingo, 28/outubro
Bolton Wanderers 1×1 Aston Villa
Derby County 0x2 Everton
Tottenham Hotspur 1×2 Blackburn Rovers
Liverpool 1×1 Arsenal

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo