Inglaterra

Arsenal renova contrato com o zagueiro Thomas Vermaelen

O zagueiro Thomas Vermaelen estendeu o seu contrato com o Arsenal. O clube anunciou nesta terça-feira que o jogador ampliou o seu vínculo por mais dois anos. O acordo anterior do belga expiraria em junho de 2013.

O técnico Arsène Wenger elogiou a renovação: “Nós estamos absolutamente encantados com o novo contrato do Thomas. Nosso plano é sempre assinar com jogadores de alta qualidade. Com essa extensão, apenas fizemos isso. Ele é um jogador especial, que sempre dá uma grande contribuição em campo e nós estamos olhando para frente ao garanti-lo como parte do futuro do Arsenal”.

O zagueiro também comentou sobre a sua renovação: “Estou realmente feliz com o novo contrato. Eu sempre tive a intenção de continuar aqui. Eu sinto uma grande esperança em mim por parte do clube, do técnico e dos torcedores, o que foi uma das razões que me fizeram permanecer”.

Vermaelen chegou aos Gunners em 2009, contratado junto ao Ajax por 12 milhões de euros. Logo em seu primeiro ano na equipe, o defensor foi o atleta que mais entrou em campo, além de sido eleito para o time da temporada da Premier League.

O jogador de 25 anos soma 54 aparições pelo Arsenal e anotou oito gols. Já nesta temporada, o zagueiro atuou apenas quatro vezes. Vermaelen passou recentemente por uma cirurgia no tendão de Aquiles e só estará pronto para voltar à equipe no início de novembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo