Inglaterra

Interesse de rival pode deixar o Arsenal sem goleiro reserva na Premier League

Atualmente, os Gunners contam com apenas dois jogadores para a posição em seu elenco principal

O interesse do Wolverhampton em Aaron Ramsdale, do Arsenal, pode colocar os Gunners em uma saia justa pouco usual nesta janela de transferências.

Acontece que o clube londrino possui apenas dois goleiros em seu elenco, e precisariam fazer uma reposição às pressas caso seu reserva imediato saísse.

O Wolverhampton procura por um reserva para o português José Sá, e vê no inglês de 26 anos o nome ideal para reforçar seu elenco ainda nesta janela.

Segundo informações do portal britânico BBC, o Wolves já apresentou uma proposta de empréstimo por Ramsdale com opção de compra em 2025. Resta agora saber se o Arsenal aceitará a oferta.

Contratado em 2021, o goleiro ex-Sheffield chegou ao Emirates Stadium por 28 milhões de euros (R$ 167,7 milhões na cotação atual).

Em pouco mais de três anos de Arsenal, Ramsdale disputou 89 partidas, e venceu a Supercopa da Inglaterra na última temporada.

No ciclo passado, o goleiro atuou como titular em 11 oportunidades, e conseguiu uma vaga na seleção da Inglaterra que disputou a Eurocopa em 2024.

Arsenal tem substituto de Ramsdale engatilhado

Os Gunners já teriam preparado o terreno para investir em um goleiro caso Ramsdale saia do clube nesta janela. Segundo informações do jornalista Jordan Campbell, do The Athletic, o clube londrino tentará a contratação do espanhol Joan Garcia.

O goleiro do Espanyol tem uma cláusula de rescisão acessível para os padrões do Arsenal, na casa dos 25 milhões de euros (R$ 149,7 milhões).

Além do clube inglês, o Real Madrid também está interessado na contratação do jogador, e monitora a situação do arqueiro.

Apesar do interesse de gigantes do cenário europeu em seu futebol, Joan Garcia afirmou recentemente que não se preocupa em se transferir para outro time.

O jogador ainda agradeceu o apoio e carinho que recebeu da torcida do Espanyol na última temporada. O goleiro se tornou um dos destaques do time na última temporada, e contribuiu para o acesso de seu clube a La Liga neste ciclo.

— Sempre senti o amor dos fãs. Muito feliz que as pessoas estejam comigo. Para essa parte (transferências), não se preocupem, estou muito bem aqui e, acima de tudo, peço que fiquem calmos e nos encorajem — disse Joan Garcia ao final da última temporada.

Arsenal já teria definido o substituto de Ramsdale no elenco, e aponta para Joan Garcia do Espanyol
Arsenal já teria definido o substituto de Ramsdale no elenco, e aponta para Joan Garcia do Espanyol. Foto: Imago

Joan Garcia manteve mais de 80% de taxa de defesas em 2023/2024

Campeão olímpico com a seleção espanhola nos Jogos de Paris, Joan Garcia demorou um pouco para se destacar. Sua primeira aparição como titular do Espanyol aconteceu no dia dois de março deste ano.

No entanto, assim que ganhou a confiança do técnico Manolo González, tomou a posição de titular e não a perdeu mais.

Na temporada passada, Joan Garcia conseguiu uma taxa de defesas altíssima, na casa dos 82,5%. Além disso, o goleiro é um dos que mais interceptam cruzamentos em todo o cenário europeu.

Com 16,1% dos lançamentos contra sua área interceptados, o jogador tem uma porcentagem maior do que Raya nesta estatística.

Obviamente, seus 1,91 metros de altura o auxiliam no processo de defesa de lances de bola parada defensivo, e fazem o contraponto perfeito ao poderio da bola aérea do Arsenal, um dos times que mais marcam neste tipo de lance na Europa.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo