Inglaterra

Arsenal passa fácil pelo Newcastle e lidera

O Arsenal bateu o Newcastle por 3 a 0 nesta terça-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a liderança por pelo menos uma noite. Os Gunners repetiram o placar da vitória do último sábado sobre o mesmo adversário, pela Copa da Inglaterra, e chegaram a 57 pontos na Premier League.

O Manchester United, que tem 54 pontos, recebe o Portsmouth nesta quarta e tem de vencer para fechar a rodada como líder pelo saldo de gols. O Newcastle, sem dar sinais de recuperação sob o comando de Kevin Keegan, permanece na 12ª colocação, com 27 pontos.

O togolês Emmanuel Adebayor colocou o Arsenal em vantagem no Emirates Stadium aos 40 minutos do primeiro tempo, cabeceando cruzamento de Mathieu Flamini pela direita. Aos 27 da segunda parte, Flamini ampliou o placar com um belo gol, acertando o ângulo esquerdo com um chute de longa distância.

Cesc Fàbregas fechou o placar a dez minutos do fim, aproveitando a bola ajeitada por Nicklas Bendtner após um lançamento longo. No final, o Newcastle teve a chance de marcar pela primeira vez em três jogos com Keegan, mas a falta cobrada por Nicky Butt acertou a trave.

Os outros três jogos do dia envolveram times que lutam contra o rebaixamento. O Sunderland venceu o Birmingham por 2 a 0, e o Middlesbrough fez 1 a 0 no Wigan. Bolton e Fulham não saíram do 0 a 0. Wigan, com 20 pontos, e Fulham, com 16, acompanham o lanterna Derby, que tem 7, no grupo dos três últimos colocados.

Confira os jogos da 24ª rodada da Premier League:

Sábado, 26/janeiro
Aston Villa 1×1 Blackburn

Terça, 29/janeiro
Arsenal 3×0 Newcastle
Bolton 0x0 Fulham
Middlesbrough 1×0 Wigan
Sunderland 2×0 Birmingham

Quarta, 30/janeiro
Chelsea x Reading
Derby x Manchester City
Everton x Tottenham
Manchester United x Portsmouth
West Ham x Liverpool

Veja a tabela do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo