Inglaterra

Arsenal leva Torneio de Amsterdã

Um empate por 1 a 1 com o Sevilla bastou para dar ao Arsenal o título do Torneio de Amsterdã. Com esse resultado, a equipe londrina foi a 8 pontos e só perderia a liderança com uma goleada em Internazionale x Ajax. Como os milaneses venceram por apenas 1 a 0, os ingleses puderam comemorar a conquista.

A rodada de sábado do torneio amistoso foi aberta com Arsenal x Sevilla. Logo aos 8 minutos de jogo, o mexicano Vela colocou os Gunners em vantagem. O Sevilla passou a dominar, mas só conseguiu o empate aos 35 minutos do segundo tempo, com gol do uruguaio Chevantón.

Pelo regulamento da competição, cada gol vale um ponto, que se soma aos tradicionais pelo resultado (três por vitória e um por empate). Assim, o Arsenal foi a oito pontos e o Sevilla, a três.

No segundo jogo da rodada dupla, Internazionale e Ajax precisariam marcar muitos gols para desfazer a vantagem londrina. No entanto, o resultado ficou em um magro 1 a 0, gol de Adriano. Desse modo, a Inter foi a 5 pontos e o Ajax, com 2, terminou na última posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo