Inglaterra

Arsenal faz dérbi londrino contra ascendente Tottenham

Neste sábado, a 18ª rodada da Premier League terá o dérbi londrino entre o líder Arsenal e o Tottenham. Os Gunners mantêm uma longa série invicta diante dos rivais, mas os Spurs melhoraram seu desempenho em suas últimas partidas e prometem dar trabalho no Emirates Stadium. O Manchester United, que recebe o Everton em casa no domingo, torce por um tropeço do time de Arsène Wenger para assumir a ponta da tabela. Neste fim de semana, começa a ‘maratona’ de confrontos no campeonato inglês, com uma série de partidas neste período de festas de fim de ano.

O Arsenal (1°, 40 pontos) chega motivado ao duelo pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na semana passada. Além disso, os Gunners não perdem há 19 partidas para o Tottenham, tanto em confrontos da Premier League como de copas. O Tottenham (12°, 18), que ocupou as últimas posições no começo do campeonato, recuperou-se sob o comando do técnico Juande Ramos. O time acabou recentemente com séries invictas de Portsmouth e Manchester City ao derrotá-los fora de casa e espera repetir o feito.

Para o dérbi, o Arsenal ainda não sabe se contará com Theo Walcott. O meia-atacante não treinou nesta semana por estar gripado, por isso segue como dúvida. O Tottenham busca encerrar um tabu que dura desde 1999. No entanto, terá o desfalque de Zokora, suspenso. Ricardo Rocha e Michael Dwason tentam se recuperar a tempo para o duelo.

No domingo, o Manchester United (2°, 39 pontos) enfrenta o Everton (6°, 30), que tenta se aproximar da briga para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os Red Devils aguardam novidades sobre Rio Ferdinand, Tevez e Wes Brown, com pequenas lesões. Nos Blues, Tim Howard, Ayegbeni Yakubu, Mikel Arteta, Tim Cahill e Joseph Yobo, poupados do duelo contra o AZ pela Copa Uefa, retornam. O clube ganhou onze de suas últimas 13 partidas em todos os torneios que disputou.

Em terceiro, o Chelsea (34 pontos) tenta se reaproximar dos líderes. Os Blues encaram o Blackburn (9°, 26) fora de casa com algumas novidades. Ricardo Carvalho e Michael Ballack se livraram de seus problemas físicos e têm chances de entrar em campo. A dúvida fica por conta da presença de Pizarro, gripado. Terry e Drogba, lesionados, seguem fora da equipe.

O Manchester City (4°, 33 pontos) pega o Aston Villa (8°, 28) na casa do adversário. Já o Liverpool (5°, 30) joga com o Portsmouth (7°, 30) em duelo direto por posições intermediárias.

Veja os jogos deste fim de semana pela 18ª rodada da Premier League:

Sábado, 22/dezembro
Arsenal x Tottenham
Aston Villa x Manchester City
Bolton x Birmingham
Fulham x Wigan
Liverpool x Portsmouth
Middlesbrough x West Ham
Reading x Sunderland

Domingo, 23/dezembro
Manchester United x Everton
Newcastle x Derby
Blackburn x Chelsea

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo