Inglaterra

Arsenal defende ponta da tabela em rodada atípica

O Arsenal vai a campo neste domingo para enfrentar o Sunderland, no Emirates Stadium, para defender a primeira posição no Campeonato Inglês e buscar a décima vitória consecutiva em partidas oficiais. O time de Arsène Wenger colocou Thierry Henry no passado e vem fazendo uma campanha impressionante, levando até a comparações com a equipe campeã invicta de 2003/4.

A nona rodada da Premier League será atípica. O sábado, que habitualmente concentra a maioria das partidas, terá apenas dois jogos. Os demais oito serão no domingo, por causa de remanejamentos por televisão, ordem pública e participação de times na Copa Uefa, que teve rodada na quinta-feira.

Um dos jogos de sábado dará ao Manchester United a assumir a liderança, ainda que provisoriamente. Os Red Devils, que recebem o Wigan Athletic em Old Trafford, têm 17 pontos, dois a menos que o Arsenal, mas ficará com duas partidas a mais antes de os Gunners entrarem em campo.

O técnico do Sunderland, Roy Keane, será um dos personagens do jogo contra o Arsenal, contra quem protagonizou grandes duelos em seus tempos de jogador do Manchester United. As partidas costumavam ser acirradas, com direito a uma forte rivalidade pessoal com o francês Patrick Vieira, hoje na Internazionale.

O Chelsea, que visita o Bolton Wanderers no domingo, busca sua primeira vitória na Premier League com Avram Grant. O técnico israelense respondeu aos críticos com a vitória fora de casa sobre o Valencia, na Liga dos Campeões, mas sabe que o time terá de reagir rápido, já que se encontra apenas em oitavo lugar no campeonato.

O atacante Didier Drogba, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 na Espanha, cumpre suspensão após ser expulso no empate sem gols com o Fulham, semana passada. A boa notícia é a presença de Ricardo Carvalho, que voltou de contusão contra o Valencia. Frank Lampard, outro que vem de problemas físicos, tem chances de estar em campo.

O Liverpool, quarto colocado com 15 pontos e um jogo a recuperar, espera que a derrota em casa para o Olympique de Marselha na Liga dos Campeões tenha sido apenas um acidente. Os Reds enfrentam o Tottenham Hotspur, surpreendentemente situado na zona de rebaixamento, em Anfield

O heróico empate por 4 a 4 diante do Aston Villa, depois de estar perdendo por 4 a 1, ajudou a segurar Martin Jol à frente dos Spurs, mas um revés contra o Liverpool pode deixar o holandês novamente na corda bamba.

Também no domingo, o Manchester City, terceiro colocado, recebe o Middlesbrough.

Confira os jogos da nona rodada da Premier League:

Sábado, 6/outubro
Manchester United x Wigan Athletic (8:45, ESPN Brasil)
Aston Villa x West Ham United (11:00, ESPN Internacional)

Domingo, 7/outubro
Arsenal x Sunderland (8:00, TV Esporte Interativo e ESPN Brasil)
Reading x Derby County
Blackburn Rovers x Birmingham City
Bolton Wanderers x Chelsea
Liverpool x Tottenham Hotspur (11:00, TV Esporte Interativo)
Manchester City x Middlesbrough
Newcastle United x Everton
Fulham x Portsmouth

Veja a classificação e a tabela do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo