Inglaterra

Arsenal complica jogo fácil, mas vence Blackpool

O Arsenal venceu o Blackpool por 3 a 1 na casa do adversário neste domingo, e manteve-se na briga pelo título da Premier League. Os Gunners, porém, complicaram um jogo que estava fácil e quase viram uma vitória tranquila virar um empate.

O goleiro Jens Lehmann surpreendentemente começou jogando, depois que Manuel Almunia sentiu uma lesão no aquecimento e ficou fora da partida.

Aos 17 minutos de jogo, o Arsenal conseguiu um bom lance. Abou Diaby recuperou a bola no meio-campo, tocou para Cesc Fàbregas, que lançou Robin van Persie na direita. O atacante holandês cruzou rasteiro e o próprio Diaby completou para as redes.

O Arsenal conseguiu marcar mais um logo em seguida. Eboué tocou para Jack Wilshere, que devolveu para o lateral fuzilar de pé esquerdo, no ângulo do goleiro Richard Kingson.

O Arsenal passou, então, a perder oportunidades a torto e à direita. Nasri teve duas chances, uma defendida pelo goleiro, outra que parou na trave. Van Persie recebeu com liberdade várias vezes, mas os jogadores passaram a ter uma certa displicência, irritanto Arsène Wenger.

No segundo tempo, a preocupação do técnico francês se justificou. Antes dos dez minutos, os Tangerines diminuíram o placar. Depois de tomar a bola no meio-campo, aos seis minutos, o atacante Dudley Campbell recebeu lançamento e avançou no um contra um com Jens Lehmann, que o derrubou, mas a bola sobrou para Gary Taylor-Fletcher, com o gol vazio, ter a tranquilidade de marcar.

O Blackpool se empolgou com o gol. Passou a pressionar, especialmente jogando pelo lado direito, onde teve dois lançamentos perigosos para dentro da área. O jogo ficou veloz, com os tangerines aproveitando o apoio da torcida.

Aos 16 minutos, Van Persie teve uma boa chance ao receber lançamento em profundidade e bater cruzado de pé esquerdo, mas mandou para fora. O Blackpool passava a ter mais posse de bola do que o Arsenal, que jogava, então, no contra-ataque.

Foi justamente desta forma que o Arsenal marcou. Em bola recuperada no campo de defesa, Theo Walcott foi lançado na direita e avançou livre até tocar para Van Persie, no meio da área, tocar de pé esquerdo para as redes.

Com a vitória por 3 a 1, além de manter a esperança de chegar ao título, o Arsenal mantém também a invencibilidade de 13 partidas na Premier League. Com 62 pontos, está a sete do Manchester United.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 9/abril
Wolverhampton 0x3 Everton
Tottenham 3×2 Stoke
Sunderland 2×3 West Bromwich
Manchester United 2×0 Fulham
Blackburn 1×1 Birmingham
Bolton 3×0 West Ham
Chelsea 1×0 Wigan

Domingo, 10/abril
Blackpool 1×3 Arsenal
Aston Villa x Newcastle

Segunda, 11/abril
Liverpool x Manchester City

Confira os próximos jogos e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo