Inglaterra

Arsenal cede empate nos acréscimos

Depois de suportar muita pressão dos domos da casa, o Arsenal conseguia um resultado heróico no Villa Park até os 91min de jogo, mas cedeu o empate para o time de Birmingham e perdeu a oportunidade de ultrapassar o adversário na tabela de classificação. O jogo que manteve o time de Arsene Wenger fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões fechou a 19ª rodada do campeonato Inglês. O Aston Villa foi a 37 pontos e deu um passo importe em direção a classificação para a competição continental.

Apesar de resultado parcial de 1 a 0, os Gunners foram completamente dominados pelos donos da casa na primeira etapa. Aos 6min, Sidwell ganhou de Song pelo alto e cabeceou na trave. Berry quase acertou chute forte aos 15, mas a bola desviou em Silvestre e foi espalmada para o alto em grande defesa de Almunia. Cinco minutos depois, o goleiro do Arsenal fez outra boa defesa e, no rebote aproveitado por Sidwell, Gallas impediu que o Villa balançasse as reses. Em cruzamento da esquerda aos 34, Milner acertou a trave novamente. E depois de dois minutos, o time acertou a terceira bola na trave em um lindo giro do zagueiro Davies que encobriu Almunia.

Depois de contar com muita sorte para segurar os anfitriões, o Arsenal contou com a garra do volante Denílson para marcar na única jogada ofensiva do time em todo o primeiro tempo. Aos 40min, o brasileiro acreditou em uma bola que parecia dominada por Reo-Coker na entrada da área e bateu para fazer seu terceiro gol na temporada. A três minutos do intervalo, o Aston Villa quase marcou outra vez em chute de Agbonlahor. Sagna salvou de bicicleta em cima da linha.

O Arsenal voltou melhor no segundo tempo ampliou a vantagem aos 48min. Diaby fez lindo drible no meio de campo; Eboue carregou a bola até a área e passou na medida para o próprio Diaby finalizar. Aos 54min, foi a vez do Arsenal acertar a trave em canhota de Van Persie. No momento em que voltou a crescer no jogo, o Villa finalmente encontrou o gol tão procurado no primeiro tempo. Gallas cometeu pênalti em lance despretensioso e Berry recolocou o time no jogo aos 64min.

Acreditando no empate, o time de Birmingham voltou a pressionar os visitantes e arrancou o empate dos Gunners de forma dramática, aos 91min. Após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Knight dar uma de atacante e levantar a torcida do Villa Park.

Confira os jogos da 19ª rodada da Premier League:

Sexta-feira, 26/dezembro
Stoke 0x1 Manchester United
Tottenham 0x0 Fulham
Portsmouth 1×4 West Ham
Chelsea 2×0 West Bromwich
Liverpool 3×0 Bolton
Middlesbrough 0x1 Everton
Sunderland 0x0 Blackburn
Wigan 2×1 Newcastle
Manchester City 5×1 Hull City
Aston Villa 2×2 Arsenal
 

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo