Inglaterra

Arsenal bate Man City, e Chelsea é líder

O Arsenal acabou com o perfeito início de temporada do Manchester City. Os Gunners bateram a equipe azul por um suado 1 a 0. Com esse resultado, o Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês, graças a uma vitória, também de 1 a 0, sobre o Portsmouth.

Apesar de o Manchester City ter dado alguns sustos, o domínio da partida sem dúvida foi do Arsenal. Os Gunners pressionaram o adversário o tempo todo e só demoraram para abrir o placar graças ao ótimo desempenho do goleiro Schmeichel. Aos 22 minutos da segunda etapa, Van Persie chegou a perder um pênalti. O gol da vitória saiu aos 35, marcado por Fabregas. Foi o primeiro gol que o City sofreu no campeonato.

Com a derrota do time de Manchester, o caminho ficou aberto para o Chelsea assumir a liderança. E o time de José Mourinho aproveitou a chance. A exemplo do Arsenal, os Blues dominaram seu adversário. A diferença é que abriram o placar mais cedo: aos 31 minutos da primeira etapa, Lampard marcou com um bom chute de fora da área. Com a vantagem, o Chelsea diminuiu o ritmo e quase pagou caro por isso. No finalzinho da partida, Ashley Cole salvou em cima da linha um tiro de Hreidarsson.

A vitória leva o Chelsea a 10 pontos, um a mais que o Manchester City. Com sete pontos, aparecem Wigan, Arsenal e Liverpool – que neste sábado bateu o Sunderland por 2 a 0. No entanto, Gunners e Reds disputaram um jogo a menos que os adversários.

Veja os resultados dos jogos já disputados pela quarta rodada da Premier League:

Sunderland 0x2 Liverpool
Chelsea 1×0 Portsmouth
Bolton 3×0 Reading
West Ham 1×1 Wigan
Arsenal 1×0 Manchester City
Derby 1×2 Birmingham
Aston Villa 2×1 Fulham
Everton 1×1 Blackburn

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo