Arsenal bate Chelsea e retoma liderança

Poucas horas depois de perder a liderança da Premier League para o Manchester United, que havia batido o Liverpool por 1 a 0 neste domingo, o Arsenal retomou a ponta com uma vitória no dérbi londrino diante do Chelsea. Os Gunners venceram os Blues por 1 a 0 no Emirates Stadium e chegaram a 40 pontos na tabela, um a mais que os Red Devils.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro francês William Gallas, de cabeça, no minuto final de um primeiro tempo bastante truncado, às vezes até violento demais. Uma das vítimas da pancadaria foi John Terry, capitão do Chelsea e do English Team, que deixou o gramado pouco antes do gol, depois de levar uma entrada duríssima de Emmanuel Eboué.
No segundo tempo, o jogo acalmou e foi mais limpo. Os Blues bem que tentaram pressionar e arrancar o empate, mas poucas foram as chances concretas de gol. As melhores, aliás, vieram por parte dos Gunners, que chegaram a marcar duas vezes, com Van Persie e Adebayor, mas ambas foram anuladas, por impedimento e falta, respectivamente.
No sábado, o Manchester City venceu o Bolton por 4 a 2 e se manteve na quarta colocação, ainda à frente do Livepool.
Confira todas as partidas da 17ª rodada da Premier League inglesa
Sábado, 15/dezembro
Birmingham 1×1 Reading
Derby County 0x1 Middlesbrough
Manchester City 4×2 Bolton
Portsmouth 0x1 Tottenham
Sunderland 1×1 Aston Villa
West Ham United 0x2 Everton
Wigan Athletic 5×3 Blackburn
Fulham 0x1 Newcastle
Domingo, 16/dezembro
Liverpool 0x1 Manchester United
Arsenal x Chelsea



