Inglaterra

Arsenal aumenta folga na ponta com empate

O Arsenal ampliou para quatro pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao empatar por 1 a 1 com o Newcastle United, fora de casa, nesta quarta-feira. A partida havia sido adiada da segunda rodada, em agosto, por causa da participação dos Gunners na fase preliminar da Liga dos Campeões.

O time de Arsène Wenger foi a 37 pontos, contra 33 do vice-líder Manchester United, agora com os mesmos 15 jogos. O Chelsea é o terceiro, com 31, e o Liverpool, ainda com um compromisso a recuperar, é o quarto com 30. O Newcastle aparece apenas em 11º, com 18 pontos, e o técnico Sam Allardyce segue pressionado.

O Arsenal levou apenas 4 minutos para abrir o marcador. O tcheco Rosicky cruzou para Emmanuel Adebayor na marca do pênalti, e o togolês matou no peito antes de acertar uma bela conclusão, sem chances para o goleiro Shay Given.

O empate do Newcastle chegou aos 15 do segundo tempo. James Milner cruzou da direita, Alan Smith escorou para a área e o zagueiro Steven Taylor, após o corta-luz de Obafemi Martins, completou para as redes. A partida se manteve aberta até o fim, com os dois times criando chances, mas ninguém marcou e o Arsenal preservou sua invencibilidade.

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo