Técnico do Arsenal, Arteta faz projeção ‘ousada’ para Manchester City e United
Treinador espanhol foi questionado sobre onde a dupla de Manchester poderia chegar na Premier League
Após se solidarizar com Pep Guardiola pela má fase do Manchester City, Mikel Arteta se recusou a tirar os Citizens da briga pelo título da Premier League. Além disso, o técnico do Arsenal ainda fez questão de incluir o Manchester United na disputa.
Arteta disse que “tudo é possível”, quando perguntado se Ruben Amorim pode levar os Red Devils à corrida pelo troféu mais cobiçado do futebol inglês.
— Ainda estamos muito no começo da temporada e qualquer time que tenha capacidade de conseguir cinco ou seis vitórias consecutivas vai estar lá porque é muito difícil. Você vê toda semana como os times estão lutando para manter vitórias, vitórias e vitórias — afirmou o treinador dos Gunners, antes de colocar o City na discussão:
— É um time que tem capacidade de virar o jogo e vencer, vencer, vencer e vencer, então não os descarte porque você sabe quanta qualidade e o treinador que eles têm.
Com 25 pontos conquistados em 13 rodadas, o Arsenal ocupa a segunda colocação da Premier League, atrás do Liverpool, que tem 34.
Manchester City de Guardiola amarga sequência negativa inédita
Apesar do ‘otimismo' de Arteta, a verdade é que o Manchester City não anda nada bem. A equipe de Guardiola não sabe o que é vitória desde o dia 26 de outubro, quando bateu o Southampton por 1 a 0, em casa, com gol de Haaland.
De lá para cá, em sete jogos disputados, os Citizens amargaram seis derrotas e um empate. Sequência terrível e inédita. Guardiola nunca viveu algo parecido em toda carreira.
Quinto colocado da Premier League (23 pontos), o City, atual tetracampeão inglês, busca reabilitação diante do Nottingham Forest, nesta quarta-feira (4). A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
Últimos resultados do Manchester City
- Tottenham 2 x 1 Manchester City – Copa da Liga Inglesa – 30/10
- Bournemouth x Manchester City – Premier League – 2/11
- Sporting 4 x 1 Manchester City – Champions League – 5/11
- Brighton 2 x 1 Manchester City – Premier League – 9/11
- Manchester City 0 x 4 Tottenham – Premier League – 23/11
- Manchester City 3 x 3 Feyenoord – Champions League – 26/11
- Liverpool 2 x 0 Manchester City – Premier League – 1/12
Manchester United dá sinais de melhora com Ruben Amorim
A era Erik Ten Hag ficou para trás no Manchester United. Demitido no final de outubro, o técnico holandês deu lugar a Ruben Amorim, jovem treinador português que fez sucesso à frente do Sporting.
Invicto desde que assumiu o comando dos Red Devils, o início de trabalho de Amorim é promissor. Em três partidas até então, o lusitano obteve duas vitórias, diante de FK Bodø/Glimt e Everton, e um empate, contra o Ipswich Town.
Nono colocado da Premier League, com 19 pontos ganhos, o United busca emplacar uma sequência de triunfos para encostar no pelotão de cima do certame. Na Liga Europa, a equipe também precisa melhorar o aproveitamento, já que ocupa apenas o 12º lugar.
Os comandados de Amorim também voltam a campo nesta quarta-feira (4), para enfrentar o próprio Arsenal, pela Premier League. Marcado para às 17h15 (horário de Brasília), o jogo acontecerá no Emirates Stadium, casa dos Gunners.