Inglaterra

Técnico do Arsenal, Arteta faz projeção ‘ousada’ para Manchester City e United

Treinador espanhol foi questionado sobre onde a dupla de Manchester poderia chegar na Premier League

Após se solidarizar com Pep Guardiola pela má fase do Manchester City, Mikel Arteta se recusou a tirar os Citizens da briga pelo título da Premier League. Além disso, o técnico do Arsenal ainda fez questão de incluir o Manchester United na disputa.

Arteta disse que “tudo é possível”, quando perguntado se Ruben Amorim pode levar os Red Devils à corrida pelo troféu mais cobiçado do futebol inglês.

— Ainda estamos muito no começo da temporada e qualquer time que tenha capacidade de conseguir cinco ou seis vitórias consecutivas vai estar lá porque é muito difícil. Você vê toda semana como os times estão lutando para manter vitórias, vitórias e vitórias — afirmou o treinador dos Gunners, antes de colocar o City na discussão:

— É um time que tem capacidade de virar o jogo e vencer, vencer, vencer e vencer, então não os descarte porque você sabe quanta qualidade e o treinador que eles têm.

Com 25 pontos conquistados em 13 rodadas, o Arsenal ocupa a segunda colocação da Premier League, atrás do Liverpool, que tem 34.

Rúben Amorim faz bom começo de trabalho no Manchester United
Rúben Amorim faz bom começo de trabalho no Manchester United (Foto: IMAGO Images)

Manchester City de Guardiola amarga sequência negativa inédita

Apesar do ‘otimismo' de Arteta, a verdade é que o Manchester City não anda nada bem. A equipe de Guardiola não sabe o que é vitória desde o dia 26 de outubro, quando bateu o Southampton por 1 a 0, em casa, com gol de Haaland.

De lá para cá, em sete jogos disputados, os Citizens amargaram seis derrotas e um empate. Sequência terrível e inédita. Guardiola nunca viveu algo parecido em toda carreira.

Quinto colocado da Premier League (23 pontos), o City, atual tetracampeão inglês, busca reabilitação diante do Nottingham Forest, nesta quarta-feira (4). A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Últimos resultados do Manchester City

  • Tottenham 2 x 1 Manchester City – Copa da Liga Inglesa – 30/10
  • Bournemouth x Manchester City – Premier League – 2/11
  • Sporting 4 x 1 Manchester City – Champions League – 5/11
  • Brighton 2 x 1 Manchester City – Premier League – 9/11
  • Manchester City 0 x 4 Tottenham – Premier League – 23/11
  • Manchester City 3 x 3 Feyenoord – Champions League – 26/11
  • Liverpool 2 x 0 Manchester City – Premier League – 1/12
Guardiola vive o pior momento da carreira
Guardiola vive o pior momento da carreira (Foto: IMAGO Images)

Manchester United dá sinais de melhora com Ruben Amorim

A era Erik Ten Hag ficou para trás no Manchester United. Demitido no final de outubro, o técnico holandês deu lugar a Ruben Amorim, jovem treinador português que fez sucesso à frente do Sporting.

Invicto desde que assumiu o comando dos Red Devils, o início de trabalho de Amorim é promissor. Em três partidas até então, o lusitano obteve duas vitórias, diante de FK Bodø/Glimt e Everton, e um empate, contra o Ipswich Town.

Nono colocado da Premier League, com 19 pontos ganhos, o United busca emplacar uma sequência de triunfos para encostar no pelotão de cima do certame. Na Liga Europa, a equipe também precisa melhorar o aproveitamento, já que ocupa apenas o 12º lugar.

Os comandados de Amorim também voltam a campo nesta quarta-feira (4), para enfrentar o próprio Arsenal, pela Premier League. Marcado para às 17h15 (horário de Brasília), o jogo acontecerá no Emirates Stadium, casa dos Gunners.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo