Inglaterra

Arsenal arranca empate com o Manchester United

Arsenal e Manchester United fizeram uma partida dramática no Emirates Stadium, neste sábado. Com um gol aos 46 minutos, os Gunners conseguiram arrancar um empate por 2 a 2 e mantiveram sua invencibilidade no Campeonato Inglês.

O resultado mantém os dois times empatados na liderança da competição, com 27 pontos ganhos e igual saldo de gols. O Arsenal, que disputou um jogo a menos e tem maior número de gols marcados aparece à frente do United na tabela.

A partida foi bastante equilibrada. Nos primeiros 20 minutos, os dois times criaram algumas oportunidades, mas não chegaram muito perto de marcar. Aos 34, o Arsenal quase abriu o placar, numa cabeçada de Gallas que Van der Sar defendeu bem. Nos instantes finais da primeira etapa, foi o Manchester que marcou: Cristiano Ronaldo cruzou para Rooney, que tocou de carrinho. A bola bateu em Gallas e enganou o goleiro Almunia.

Logo depois do intervalo, o Arsenal empatou. Eboué lançou Adebayor, e Van der Sar bloqueou o atacante. Só que Sagna conseguiu pegar o rebote e passou para Fàbregas, que não teve dificuldades para marcar.

Daí em diante, o Arsenal dominou o jogo, mas o Manchester United mostrava-se perigoso em alguns lances de contra-ataque. Aos 36, os Red Devils reassumiram a liderança. Saha fez bom lance pela esquerda e cruzou. Evra antecipou-se ao goleiro Almunia e passou para Cristiano Ronaldo completar para o gol.

A partida parecia decidida, já que o Arsenal pouco criava nos momentos finais. Mas eis que, aos 46 minutos, Gallas – o personagem do jogo – marcou o gol de empate, após bate-rebate na área do United. Num primeiro momento, parecia que Van der Sar havia defendido o chute do francês, e a jogada chegou a prosseguir. Mas o bandeirinha percebeu que a bola cruzou a linha e, corretamente, assinalou o gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo