Inglaterra

Arsenal acertou com Higuaín, mas escolheu esperar Suárez

A especulação mais forte quando a temporada acabou era que o Arsenal iria contratar o atacante Gonzalo Higuaín, que declarou que queria sair do Real Madrid. Seria o casamento perfeito de um centroavante ágil, que sabe jogar bem tabelando e abrindo espaços para os companheiros, além de finalizador. Só que o acordo não veio. E, pior, não veio por culpa do Arsenal. O time chegou a acertar os termos com o argentino. Só que preferiu deixar em esperar, esperando contratar Luis Suárez, do Liverpool. O resultado é que o time perdeu Higuaín para o Napoli e Suárez parece difícil.

A informação que o Arsenal tinha tudo acertado com Higuaín e preferiu esperar veio do jornalista David Ornstein, da BBC, que cobre o clube. Vale lembrar que o Arsenal recebeu luz verde dos seus investidores para gastar o dinheiro, ao menos nas declarações para a imprensa. Ivan Gazidis deu diversas entrevistas dizendo que o clube tinha dinheiro para gastar e que Arsène Wenger teria os recursos para reforçar o time. Até agora, nenhum reforço de peso e o mercado está cada vez mais perto de fechar – o que significa que os negócios ficam mais complicados e, pior, mais caros.

Higuaín foi claramente deixado como segunda opção dos Gunners, o que explica por que ele aceitou ir para o Napoli, em uma contratação relativamente surpreendente. O Arsenal já fez proposta de £ 40 milhões (€ 46,5 milhões) por Suárez e foi rejeitada. O Liverpool insiste que ele não está à venda, apesar das reclamações do atacante. O dono do Liverpool, John W. Henry, já disse que não irá vender o seu principal jogador. Higuaín já acertou com o Napoli por incríveis € 37 milhões.

A especulação que surgiu nesta semana é que o Arsenal pode contratar o atacante Ciprian Marica, romeno que atuou no Stuttgart na última temporada – e não impressionou. Aliás, Marica não impressiona em quase toda sua carreira. Está longe de ser o jogador fora de série que o Arsenal precisa.

Então, fica a pergunta: e aí, Wenger?

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo