InglaterraPremier League

Árbitro de United x Chelsea é excluído da rodada da EPL

Árbitro da partida entre Chelsea e Manchester United, realizada no último domingo, Mark Clattenburg foi excluído da escolha dos oficiais da próxima rodada da Premier League. O inglês é investigado pela Football Association por ter utilizado “palavras inapropriadas” em conversas com atletas dos Blues, entre eles Obi Mikel.

Após a divulgação do caso, Clattenburg prometeu cooperar com o processo da FA. Os dois assistentes e o quarto árbitro, que tinham comunicação através de microfone com o juiz, também serão interrogados pela entidade.

Além das alegações de racismo, Clattenburg foi criticado por suas decisões na partida em Stamford Bridge. O árbitro expulsou dois jogadores do Chelsea e validou um gol irregular de Chicharito Hernández, que definiu a vitória do United por 3 a 2.

Filiado à Fifa desde 2006, Clattenburg atuou como quarto árbitro na Euro 2012 e apitou a decisão dos Jogos Olímpicos, entre Brasil e México. Já no futebol inglês, sua principal atuação aconteceu na decisão da Copa da Liga de 2012, entre Liverpool e Cardiff City.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo