Inglaterra

Após sofrer com lesões, Varane tem esperança na temporada do Manchester United: “Um novo começo”

Zagueiro de 29 anos jogou menos do que se esperava por causa de lesões e espera que a nova temporada seja melhor

O zagueiro Raphaël Varane chegou ao Manchester United com cartaz. Veio do Real Madrid badalado como um dos grandes zagueiros do mundo e para um setor do clube que vinha sendo problemático há anos. Embora ele tenha jogado bem quando esteve em campo, o francês teve alguns problemas com lesões e jogou menos do que se esperava.

Varane foi contratado por € 40 milhões pelo United em agosto de 2021, em um processo de reformulação forte que a equipe merengue passou. Chegou ao Manchester United e fez um total de 29 jogos, sendo 27 deles como titular. Apesar de algumas boas atuações, não conseguiu ter continuidade por uma série de lesões. Foram cinco ao longo da temporada, incluindo um afastamento por Covid-19. No total, perdeu 17 jogos por isso.

O United teve uma temporada decepcionante, terminou apenas em sexto lugar e vai disputar a Liga Europa. O técnico Erik Ten Hag chegou para promover algumas mudanças na equipe e, segundo Varane, há uma certa curiosidade dos jogadores para saber como será com o novo técnico.

“É uma nova temporada, um novo começo, então todo mundo está empolgado para saber sobre o novo técnico. Obviamente, queremos ir bem e vencer cada jogo, então, para isso, temos que nos prepararmos para a nova temporada. Por isso acho importante para nós treinarmos fortes e estarmos pronto”, afirmou Varane em entrevista ao site do clube.

“Queremos estar prontos para a próxima temporada. Precisamos trabalhar muito duro e haverá muitas sessões de treinamento, muitos jogos, então acho que será interessante e um grande momento para trabalhar duro e nos prepararmos para a temporada”.

Perguntado sobre a pré-temporada do time, que começa na Malásia no dia 12 de julho, em amistoso contra o Liverpool, ele comparou o clima em relação aos jogos valendo três pontos. “É uma atmosfera diferente, é pré-temporada, então temos que ficar em forma, temos que nos preparar”, disse. “Acho que é empolgante jogar diante de torcedores de todo lugar do mundo, é uma boa experiência para nós e é um bom momento para nos prepararmos para a temporada”.

Varane pode ser uma resposta importante do United para a defesa. É possível até que o clube ainda busque outro zagueiro no mercado para ser seu companheiro, já que Harry Maguire é constantemente criticado pelo seu desempenho. Com contrato até 2025, Varane tentará ser o pilar defensivo que se espera dele no clube.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo