Apesar do fracasso do QPR, Júlio César segue em alta

O Queens Park Rangers precisa de um milagre para evitar o rebaixamento na Premier League. Os londrinos somaram apenas 23 pontos e em apenas uma rodada estiveram fora da zona da degola. Diante das perspectivas remotas de salvação, um desmanche do elenco começa a ser especulado. E Júlio César é um dos jogadores que mais chamam atenção na lista de possíveis negociáveis.
Perguntado sobre o tema, o goleiro reiterou seu compromisso em evitar a queda do QPR: “Estou pensando apenas no QPR e em nosso desejo de permanecer na Premier League. Isso é muito importante para nós”. Contudo, é difícil imaginar que o brasileiro continue na Inglaterra se a equipe for mesmo parar na Championship.
Internazionale e Milan encabeçam a lista de destinos para Júlio César. E, embora os rossoneri sejam os nomes mais fortes apontados pela imprensa italiana, o vice-presidente Adriano Galliani também negou a informação: “Júlio César é um goleiro muito bom, mas eu nego que tenha negociado com ele ou com o Queens Park Rangers pela transferência”.
Apesar da péssima campanha de seu time, Júlio César tem conseguido manter seu nome longe das críticas. Vazado 34 vezes, o camisa 33 não sofreu gols em seis das 22 partidas que disputou. Além disso, possui média de 3,45 defesas por jogo, a terceira melhor da competição entre goleiros com cinco ou mais partidas. Além disso, a volta à seleção brasileira ajudou em sua visibilidade.
Se o pior acontecer com o QPR (o que é bem provável), o goleiro deverá seguir com seu futuro garantido na próxima temporada. É bem possível que os interessados queiram baixar o salário de Júlio César, que deixou a Inter justamente pelo valor de seus ordenados. De qualquer forma, interessados no veterano não faltarão.
Você precisa fazer login para comentar.