Copa da InglaterraInglaterra

Apesar da grande partida de Lo Celso, o Tottenham cedeu no fim e jogará o replay contra o Southampton

Num calendário congestionado como o do futebol inglês, é importante a qualquer clube resolver logo a sua vida na Copa da Inglaterra. O empate provoca mais uma partida para preencher a agenda e aumenta a exigência sobre o elenco. Assim como havia acontecido na fase anterior, contra o Middlesbrough, o Tottenham se submeterá ao replay. Desta vez o tropeço é mais compreensível, com o empate por 1 a 1 contra um adversário da Premier League, o Southampton. Ainda assim, os Spurs lamentaram o resultado cedido apenas nos minutos finais, dentro do Estádio St. Mary’s.

José Mourinho escalou um time misto, com a estreia de Gedson Fernandes entre os titulares. O principal destaque da equipe era Giovani Lo Celso, controlando as ações no meio-campo – e ocupando a lacuna do ausente Christian Eriksen. No entanto, quando o argentino bateu para o gol e abriu o placar, um desvio do impedido Son Heung-min anulou o lance. O Tottenham causava perigo com a velocidade de seus homens de frente, com Angus Gunn salvando um gol de Lucas Moura, mas também se safou ao ver uma bola afastada quase em cima da linha pelo jovem Japhet Tanganga.

Na volta ao segundo tempo, o Southampton pressionou, mas viu o Tottenham abrir o placar aos 13 minutos. Lo Celso foi espetacular no contra-ataque, ao roubar a bola e iniciar uma arrancada maradoniana até a intermediária. Erik Lamela recebeu e passou a Son, que mandou no canto do goleiro. Os Saints não desistiram e continuaram superiores na luta pelo empate. Conseguiriam buscar a merecida igualdade aos 42. Danny Ings não estava tão calibrado na tarde, então serviu Sofiane Boufal e viu o companheiro estufar as redes de Hugo Lloris com um foguete.

Tottenham e Southampton não são os únicos clubes da Premier League forçados ao replay. O Newcastle empatou com o Oxford United, da terceira divisão, e terá que entrar em campo mais uma vez. Pior ainda foi o caso do West Ham, eliminado pelo West Brom, forte candidato ao acesso. A equipe atual de Slaven Bilic venceu por 1 a 0 no Estádio Olímpico, gol de Conor Townsend. Leicester City e Sheffield United cumpriram seus papéis para avançar, enquanto o Norwich eliminou o Burnley com o triunfo por 2 a 1.

Já entre as equipes de divisão inferior, os destaques ficam para Northampton Town e Derby County. O Northampton, atualmente na quarta divisão, forçou o replay contra o Derby County, da segundona. Já o Portsmouth brilhou ao superar o Barnsley, da Championship, por 4 a 2. O Pompey ocupa a sétima colocação na League One, a terceira divisão.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo